Confira10 Motivos Saudáveis ​​Para Comer Ovo No Café Da Manhã

motivos saudaveis para comer ovo

10 Motivos Saudáveis Para​​ Comer Ovo No Café Da Manhã

Desde que nós seres humanos vagamos pelo planeta nossa fonte primária de nutrição tem sido os ovos. Descobrimos ao longo dos tempos diferentes formas de consumi-los, muitas receitas foram criadas utilizando-se dos ovos. As receitas evoluíram: dos ovos cozidos para omeletes, suflês e demais iguarias.

Os ovos são alimentos naturalmente embalados, possuem muitos nutrientes e são excelentes fontes de proteínas. Eles são um dos melhores superfoods encontrados na natureza.

Aproveite ao máximo este alimento faça o seu próximo omelete delicioso. Faça seus ovos mexidos, cozidos, prepare um bom café da manhã com ele. Sozinho ou com outros acompanhamentos explore essa delícia.

Que ele é gostoso nós sabemos, versátil e base para outras receitas divinas não é novidade. Então o que quermos com este artigo? Trazer para você 10 informações importantes sobre o ovo para a sua saúde.

  1. Ovo Um Alimento Altamente Nutritivo

Não é surpreendente que os ovos estejam entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Um único ovo inteiro possui todos os nutrientes necessários para transformar uma única célula em uma galinha de bebê.

Um Ovo Grande Cozido Contém:

Vitaminas A, B5, B12, D, E, K, B6

Folato

Fósforo

Selênio

Cálcio

Zinco

Também possui 77 calorias,

Tem 6 g de proteínas, 5 g de gorduras saudáveis, tem Omega-3.

  1. Respondendo A Pergunta: O Ovo É Rico Em Colesterol?

Sim, é verdade que os ovos são ricos em colesterol – um único ovo tem 212 mg. Esse valor é mais de dois terços da ingestão diária de 300 mg. No entanto, os ovos não aumentam o colesterol em cerca de 70% das pessoas.

O colesterol na dieta não necessariamnte aumentará o colesterol no sangue. Nas outras 30%  de pessoas (chamados hiper-respondedores) a gema de ovo pode aumentar os níveis de HDL (o colesterol bom). Transformando as partículas de LDL no tipo maior e mais macio que não é prejudicial para a saúde.

  1. Ovo Pode Aumentar O Colesterol Bom

Comer ovo eleva os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade), que também é conhecido como o “bom” colesterol”. Pessoas que tem níveis mais altos de HDL tem um menor risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e outros problemas de saúde.

Um estudo mostrou que comer dois ovos por dia durante seis semanas aumentou o nível do HDL em 10%. Mas um  cuidado, é sempre bom consultar um médico se você tem níveis altos de colesterol.

Parte do nosso colesterol é produzido pelo nosso próprio corpo, então, a combinação de alimentos ricos em gorduras como a gema de ovo e outros alimentos ricos em gordura podem aumentar seu colesterol ruim.

Vale sempre a máxima: tenha cuidado e moderação com o que se come! É necessário ter uma alimentação equilibrada para uma  vida longa e sem problema com o coração.

  1. Podemos Dizer Adeus Ao Colesterol Ruim?

Comer ovos regularmente pode mudar o padrão do LDL: de LDL pequeno e denso (o colesterol ruim) para LDL grande (inofensivo) o que reduz o risco de doenças cardíacas.

 

motivos saudaveis para comer ovo

  1. O Funcionamento Da Colina a Vitamina Solúvel Do Ovo

A colina é uma vitamina solúvel em água que é muitas vezes agrupada com as vitaminas do complexo B. Ela é usado para construir membranas celulares e ajuda a produzir moléculas de sinalização no cérebro.

Pesquisas mostraram que cerca de 90% das pessoas que não estão recebendo a quantidade recomendada deste importante nutriente, não consomem ovos. Não consomem ovos por motivos de por não gostarem de ovos ou por não terem o habito de comer ovos em nenhuma das refeições diárias. Sendo que basta comer um único ovo por dia para satisfazer a necessidade do nosso organismo, pois cada ovo contém mais de 100 mg de colina.

Compare: um único ovo contém cerca de 120 miligramas de colina, enquanto que um copo de leite desnatado contém uma média de 38 miligramas.

Considerando que consumir este nutriente é muito necessário para a nossa saúde, pois a colina é muito importante para o funcionamento do nosso cérebro. Sendo o ovo um alimento que possui bastante colina ele é um alimento rico e necessário que traz uma série de benefícios para os músculos e para o cérebro.

A Colina é importante para o funcionamento do cérebro de duas maneiras: ela age na formação do neurotransmissor acetilcolina que regulariza de maneira indireta a memória e a cognição. Além disso, ela age na formação da esfingomielina que forma a capa dos nervos que chamamos de bainha de mielina.

  1.  O Ovo é Saudável Para Os Olhos

À medida que envelhecemos, precisamos cuidar melhor dos nossos olhos. As gemas de ovo contêm grandes quantidades de luteína e zeaxantina, antioxidantes úteis que ajudam a reduzir o risco de catarata e geração macular nos olhos. Os ovos também têm altas dose de vitamina A o que também é benéfica para a saúde ocular.

  1. Alguns Ovos São Melhores Para Você

Omega-3 ajuda a reduzir os triglicerídeos, que são um tipo de gordura lipídica no sangue. É por isso que comer óleos enriquecidos com ômega-3 é uma boa maneira de reduzir esses lipídios ruins. (FYI, se o seu nível de triglicerídeo for inferior a 150, você está indo bem, 150-199 é um pouco alto, 200-499 é alto e 500 e acima é considerado muito alto)

 

Quer Saber Mais sobre os Benefícos dos Ovos? Leia Também este artigo!!!

Saiba Agora Quais São Os Benefícios Do Ovo Para A Saúde

Você Vai Gostar De Ler Mais Estes Artigos

Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar
Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já
Organismo Saudável Confira 10 Alimentos Para Desintoxicar O Corpo
Quais as frutas da estação? Vamos comer um alimento mais saboroso da estação
Qual a Verdura e Legume da Estação? Vamos comer um alimento mais saudável.
SEMOLINA: O que é? Principais Benefícios e Como Usar
A Importância do Carboidrato

  1. Obtendo O Suficiente de Proteínas e Aminoácidos

Obter proteína suficiente em nossas dietas é uma maneira importante de ajudar a saúde do nosso corpo. Cada ovo contém cerca de 6 gramas de proteína, bem como, todos os aminoácidos úteis, por conter a proteína da clara de ovo (albumina) e conhecida como uma proteína padrão, por possuir todos os aminoácidos tudo num só lugar.

Alimentando de pelo menos um ovo diariamente vamos obter a nossa quota de proteína para o dia que pode ajudar na perda de peso, podendo aumentar a massa muscular, ajudar os nossos ossos também.

  1.  Ovo Não É Ruim Para O Coração

Apesar do que se acreditava nas décadas anteriores, não existe uma relação direta entre o consumo de ovos e doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

No entanto, alguns estudos mostram que as pessoas com diabetes que comem ovos aumentam suas chances de doença cardíaca. As pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos e comem ovos têm menos chances de desenvolver doenças cardíacas.

 

motivos saudaveis para comer ovo

  1.  Café Da Manhã Com Ovos Tem A Capacidade De Induzir Saciedade

Você pode ter percebido que comer ovos no café da manhã mantém seu estômago cheio, de modo que você não terá que comer um monte de lanches entre as refeições.

Isso é por causa de seu alto teor de proteína e sua capacidade de induzir sentimentos de plenitude, o que leva a menos desejo de ingerir mais calorias.

Em um estudo recente, substituir um café da manhã como outros tipos de lanches por um café da manhã com ovos resultou em perda significativa de peso durante um período de alguns meses.

Boa notícia? Então, por que não experimentar nas próximas refeições colocar ovo como uma fonte de alimentação proteica? Garantindo assim a saciedade e levando todos os ganhos nutritivos desse superalimento!!!

  Boa Alimentação É Uma Forma De Supercarregar A Sua Energia. Confiram Essas Estratégias

140 Total de Visitas 2 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *