SEMOLINA: O que é? Principais Benefícios e Como Usar

Semolina Principais Benefícios

SEMOLINA mini

Semolina Principais Benefícios Para A Saúde

 

O que é semolina?

A sêmola ou semolina, segundo a wikipidia, saiba mais, é o nome dado ao resultado da moagem incompleta de cereais. Ela possui textura granulada, geralmente mais grossa que a farinha, obtida da moagem de grãos duros, sendo a parte nobre do trigo, do milho ou do arroz.

A textura da semolina é confortável, gostosa e muito leve no estômago.

Usada na culinária em geral, mas principalmente para o preparo de massas (particularmente cuscuz) e para engrossar caldos, sopas ou molhos. Também pode ser preparado mingau enriquecido com legumes que torna-se excelente opção nutricional e energética.

 

Semolina Principais Benefícios Nutricionais

Um quarto de xícara de semolina seca contém 150 calorias para 10% da ingestão diária de energia em uma dieta de 1.500 calorias ou 8% em uma dieta de 2.000 calorias.

A maioria dessas calorias – aproximadamente 3/4 – vem do conteúdo de carboidratos  da semolina.

Este carboidrato complexo serve como uma rica fonte de combustível para os tecidos.

A semolina contém 5,3 gramas de proteína, que nutre a pele e os músculos.

A semolina tem naturalmente pouca gordura e cada porção contém aproximadamente metade de um grama de gordura.

 

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A Importância do Carboidrato

Semolina Principais Benefícios

Rica em Vitaminas do Complexo B, particularmente folato e tiamina. A tiamina ajuda o cérebro e os nervos a funcionar adequadamente. O folato suporta a produção de glóbulos vermelhos.

Rica em Ferro previne a anemia, contém ainda fósforo, zinco e magnésio que são necessários para a manutenção de um bom sistema nervoso.

A Semolina também melhora a sua saúde cardiovascular e previne ataques cardíacos, problemas cardíacos, etc, isto porque contém Selênio.

 

A Semolina Promove A Saciedade e Aumento Da Energia.

É um alimento que controla os picos de açúcar e aumento da insulina no sangue. Ideal para manter nossa energia controlada ao longo do dia.

Mantém o corpo carregado durante todo o dia, ajuda-o a ter um melhor desempenho e evita a sensação geral de exaustão sentida principalmente durante as tardes.

Excelente opção nutricional que pode ser bastante diversificada adicionando-se a ela diferentes legumes, verduras e até mesmo algumas sementes.

 

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