Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já

Prepare-se Naturalmente Para Fortalecer Seu Sistema Imunológico. Confira Nossa Lista de 15 Alimentos Para Te Proteger Nestes Tempos Mais Frios

Através da alimentação você pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte. Se você está procurando maneiras de prevenir gripes e resfriados de inverno, um conselho! Faça uma visita a um supercardo ou feira mais próximo de você, regularmente!

Planeje suas refeições para incluir esses 15 poderosos alimentos que vão fortalecer o sistema imunológico. Prepare sua Lista de Compras.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 1) Frutas Cítricas

A maioria das pessoas se volta para a vitamina C depois de pegar um resfriado. Isso porque elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Acredita-se que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos . Estes são fundamentais para combater infecções.

As frutas cítricas mais populares:  laranjas (Laranja Pera, Bahia, entre outras), tangerinas (ponkan, cravo, murcote)

A Vitamina C = Porque o seu corpo não produz ou armazena, você precisa de vitamina C diariamente para a saúde continuada. Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Com tanta variedade para escolher é fácil adicionar um pouco dessa vitamina a qualquer refeição.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 2) Pimentão Vermelho

Se você acha que as frutas cítricas têm mais vitamina C do que qualquer outra fruta ou vegetal, vou te contar uma coisa! O pimentão vermelho contém duas vezes mais vitamina C que os cítricos.

Eles também são uma fonte rica de beta-caroteno. Além de estimular o sistema imunológico, a vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável. O betacaroteno ajuda a manter os olhos e a pele saudáveis.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 3) Brócolis

Os brócolis são sobrecarregados com vitaminas e minerais e contém vitaminas A, C e E, bem como, com muitos outros antioxidantes e fibras.

Os brócolis são um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode colocar em sua mesa. A chave para manter seu poder intacto é cozinhá-lo o mínimo possível , ou melhor, ainda, de maneira alguma.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 4) Alho

O alho é encontrado em quase todas as culinárias do mundo.  As primeiras civilizações reconheceram seu valor no combate às infecções.

O alho também pode ajudar a baixar a pressão arterial e retardar o endurecimento das artérias. As propriedades imunoestimuladoras do alho parecem provir de uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como a alicina.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 5) Gengibre

O gengibre é outro ingrediente para o qual muitos recorrem depois de ficarem doentes. O gengibre pode ajudar a diminuir a inflamação, o que pode ajudar a reduzir a dor de garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir a náusea.

Embora seja usado em muitas sobremesas doces. O gengibre tem como componente ativo o gingerol que dá suas características “quentes” é um parente da capsaicina.

O gengibre pode ajudar a diminuir a dor crônica e pode ter propriedades redutoras de colesterol, de acordo com pesquisas recentes em animais.

O gengibre também é um ótimo alimento ativador da energia.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 6) Espinafre

Espinafre está na nossa lista não só porque é rico em vitamina C. Ele também é rico com inúmeros antioxidantes e beta-caroteno, o que pode aumentar a capacidade de combate à infecção do nosso sistema imunológico. Semelhante ao brócolis, o espinafre é mais saudável quando é cozido o mínimo possível para que retenha seus nutrientes. No entanto, o cozimento leve aumenta sua vitamina A e permite que outros nutrientes sejam liberados do ácido oxálico.

 

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Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 7) Iogurte

Procure iogurtes que tenham “culturas vivas e ativas” impressas no rótulo, como o iogurte grego. Essas culturas podem estimular seu sistema imunológico para ajudar a combater doenças. Tente obter iogurtes simples em vez dos tipos que são pré-aromatizados e carregados com açúcar. Você pode adoçar o iogurte natural com frutas saudáveis.

O iogurte também pode ser uma ótima fonte de vitamina D, então tente selecionar marcas fortificadas com vitamina D. A vitamina D ajuda a regular o sistema imunológico e estimula as defesas naturais do organismo contra doenças.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 8) Amêndoas

Quando se trata de prevenir e combater os resfriados a vitamina E tende a ficar em segundo plano em relação à vitamina C. No entanto, a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável.

A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que requer a presença de gordura para ser absorvida corretamente. Nozes, como amêndoas, contém essa vitamina e também têm gorduras saudáveis. Uma porção de meia xícara de amêndoas sem casca fornece quase 100% da quantidade diária recomendada de vitamina E.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 9) Açafrão ou Cúrcuma

Esta especiaria amarela amarga também tem sido usada há anos como um anti-inflamatório no tratamento de osteoartrite e artrite reumatóide.

Além disso, pesquisas mostram que altas concentrações de curcumina, que confere à cúrcuma sua cor característica, podem ajudar a diminuir o dano muscular induzido pelo exercício.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 10) Chá Verde

Ambos os chás verde e preto são contém flavonóides, um tipo de antioxidante.  O chá verde realmente se destaca em seus níveis de epigalocatequina galato, ou EGCG, outro poderoso antioxidante. O EGCG demonstrou melhorar a função imunológica. O processo de fermentação que o chá preto atravessa destrói muito do EGCG. Já o chá verde, por outro lado, é cozido no vapor e não fermentado, de modo que o EGCG é preservado.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 11) Mamão

O mamão é outra fruta carregada com vitamina C. Você pode encontrar 224 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C em um único mamão.

Mamões também têm uma enzima digestiva chamada papaína que tem efeitos anti-inflamatórios.

As papaias têm quantidades decentes de potássio, vitaminas do complexo B e folato, que são benéficas para a saúde geral.

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 12) Kiwi

Como mamões, os kiwis são naturalmente carregados de nutrientes essenciais, incluindo folato, potássio, vitamina K e vitamina C. A vitamina C estimula os glóbulos brancos a combater infecções, enquanto outros nutrientes do kiwi mantêm o resto do corpo funcionando adequadamente.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 13) Aves Domésticas

Quando você está doente a canja de galinha é mais do que apenas uma comida boa com um efeito placebo. Ele ajuda a melhorar os sintomas de um resfriado e também ajuda a protegê-lo de ficar doente em primeiro lugar.

Aves domésticas, como frango e peru, são ricos em vitamina B-6. Cerca de 90g de peru ou carne de frango contém 40 a 50 por cento de sua quantidade diária recomendada de B-6.

A vitamina B-6 é um ator importante em muitas das reações químicas que ocorrem no corpo. Também é vital para a formação de glóbulos vermelhos novos e saudáveis. O caldo de frango com ossos,  feito em ebulição, na fervura, contém gelatina condroitina e outros nutrientes úteis para a cura e a imunidade do intestino.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 14) Sementes De Girassol

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, incluindo fósforo , magnésio e vitamina B-6. Eles também são incrivelmente ricos em vitamina E, com 82 por cento da quantidade diária recomendada em apenas um quarto de xícara.

A vitamina E é um poderoso antioxidante. É importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Outros alimentos com quantidades elevadas de vitamina E incluem abacates e folhas verdes escuras.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 15) Frutos do Mar

Frutos do mar são repletos de zinco. O zinco não recebe tanta atenção quanto muitas outras vitaminas e minerais, mas nosso corpo precisa dele para que nossas células imunes possam funcionar como pretendido.

Variedades de crustáceos e moluscos são ricos em zinco incluem: caranguejo, lagosta, mexilhões, bem como, ostras, lulas, polvo entre outros frutos do mar.

Tenha em mente que você não precisa ter mais do que a quantidade diária recomendada de zinco em sua dieta. Para homens adultos, são 11 miligramas (mg) e, para mulheres, são 8 mg. Demasiada quantidade de zinco no seu organismo pode realmente inibir a função do sistema imunológico.

 

Percebeu como no supermercado ou na feira você vai encontrar seu natural complexo vitamínico poderoso para você atravessar o inverno e ficar livre de infecções, gripes e resfriados!!

Use e abuse desses alimentos e prepare aqueles pratos gostosos caprichando nos temperos (alho, açafrão, gengibre, pimentão vermelho) que vão te deixar blindado. 

Não deixe de comer suas frutas mesmo no inverno municie-se de mamão, laranjas, kiwi, abacate, entre outras! Confira aqui as frutas da estação para te ajudar a montar sua Lista de Supermercado e da Feira.

Não deixe de fora também suas verduras e legumes: espinafre, brólis, entre outros, confira aqui as verduras e legumes da estação.

E na nossa lista ainda tem sementes (girassol, amendoas), aves, leite. Enfim crie muitos pratos com esses alimentos e dê aquela bombada no seu sistema imunologico

 

A Importância Do Corpo Saudável Para Ativar Sua Energia E Fazer Muito Mais :D

 

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