Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já

Prepare-se Naturalmente Para Fortalecer Seu Sistema Imunológico. Confira Nossa Lista de 15 Alimentos Para Te Proteger Nestes Tempos Mais Frios

Através da alimentação você pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte. Se você está procurando maneiras de prevenir gripes e resfriados de inverno, um conselho! Faça uma visita a um supermercado ou feira mais próximo de você, regularmente!

Planeje suas refeições para incluir esses 15 poderosos alimentos que vão fortalecer o sistema imunológico. Prepare sua Lista de Compras.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 1) Frutas Cítricas

A maioria das pessoas se volta para a vitamina C depois de pegar um resfriado. Isso porque elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Acredita-se que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos . Estes são fundamentais para combater infecções.

As frutas cítricas mais populares:  laranjas (Laranja Pera, Bahia, entre outras), tangerinas (pokan, cravo, murcote)

A Vitamina C = Porque o seu corpo não produz ou armazena, você precisa de vitamina C diariamente para a saúde continuada. Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Com tanta variedade para escolher é fácil adicionar um pouco dessa vitamina a qualquer refeição.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 2) Pimentão Vermelho

Se você acha que as frutas cítricas têm mais vitamina C do que qualquer outra fruta ou vegetal, vou te contar uma coisa! O pimentão vermelho contém duas vezes mais vitamina C que os cítricos.

Eles também são uma fonte rica de betacaroteno. Além de estimular o sistema imunológico, a vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável. O betacaroteno ajuda a manter os olhos e a pele saudáveis.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 3) Brócolis

Os brócolis são sobrecarregados com vitaminas e minerais e contém vitaminas A, C e E, bem como, com muitos outros antioxidantes e fibras.

Os brócolis são um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode colocar em sua mesa. A chave para manter seu poder intacto é cozinhá-lo o mínimo possível , ou melhor, ainda, de maneira alguma.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 4) Alho

O alho é encontrado em quase todas as culinárias do mundo.  As primeiras civilizações reconheceram seu valor no combate às infecções.

O alho também pode ajudar a baixar a pressão arterial e retardar o endurecimento das artérias. As propriedades imune estimuladoras do alho parecem provir de uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como a alicina.

 

Para Fortalecer O Sistema Imunológico

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 5) Gengibre

O gengibre é outro ingrediente para o qual muitos recorrem depois de ficarem doentes. O gengibre pode ajudar a diminuir a inflamação, o que pode ajudar a reduzir a dor de garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir a náusea.

Embora seja usado em muitas sobremesas doces. O gengibre tem como componente ativo o gingerol que dá suas características “quentes” é um parente da capsaicina.

O gengibre pode ajudar a diminuir a dor crônica e pode ter propriedades redutoras de colesterol, de acordo com pesquisas recentes em animais.

O gengibre também é um ótimo alimento ativador da energia.

 

Alimento Para Fortalecer O Sistema Imunológico: 6) Espinafre

Espinafre está na nossa lista não só porque é rico em vitamina C. Ele também é rico com inúmeros antioxidantes e beta-caroteno, o que pode aumentar a capacidade de combate à infecção do nosso sistema imunológico. Semelhante ao brócolis, o espinafre é mais saudável quando é cozido o mínimo possível para que retenha seus nutrientes. No entanto, o cozimento leve aumenta sua vitamina A e permite que outros nutrientes sejam liberados do ácido oxálico.

 

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