[ad_1]
Situada abaixo da laringe, a glândula tireoide tem como função produzir dois hormônios, o triodotironina (T3) e tiroxina (T4), os quais são levados pelo sangue para todo o organismo a fim de regular o metabolismo das células.
Desta forma, pode-se dizer que tanto o T3, como o T4 são responsáveis pelo o armazenamento e utilização de energia. Todavia, esta glândula não trabalha sozinha, para ela desempenhar a sua função corretamente, precisa receber estímulos da hipófise, localizada no cérebro.
Quando o organismo não funciona de forma apropriada, todo o corpo acaba sofrendo consequências. Por exemplo, se a glândula tireoide produz mais hormônios que o necessário, ela encontra-se em um estado hiperativo e provoca uma condição chamada de hipertireoidismo.


Foto: depositphotos
Esta, por sua vez, se não tratada de forma ágil pode acarretar em problemas secundários, atingindo coração e ossos. Além do tratamento clínico, que é essencial para a recuperação da saúde, existe um método caseiro para diminuir este problema. Antes de…
[ad_2]
Source link