Chá de mamona combate vermes intestinais e trata hemorroidas

Spread the love

[ad_1]

Conhecida por já ter servido de inspiração para nomear uma famosa banda de rock cômico, os Mamonas Assassinas, a mamona é uma conhecida planta que pertence à família das Euforbiáceas.

Além do mais, essa espécie possui muitas utilizações, desde a extração de um óleo também conhecido como óleo de rícino, usado na indústria química, até a utilização como base em alguns tratamentos de saúde.

Basicamente, as características físicas da planta a torna inconfundível. As folhas são grandes, pecioladas e em formato de estrela com oito pontas. Já as flores são unissexuadas, coexistindo dos dois sexos em um mesmo ramo, sendo que as masculinas ficam abaixo das femininas. Elas apresentam-se em grandes cachos terminais e eretos. São numerosas, com pétalas pequenas e de cor pálida.

Chá de mamona combate vermes intestinais e trata hemorroidas

Foto: depositphotos

Um dos principais elementos da mamona são os frutos. Eles estão dispostos em forma de cápsula espinhosa com cerca de três sementes. Essas sementes são lisas, brilhantes, de cor cinza claro ou escuro, matizadas de branco e pintalgadas de preto ou…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.