[ad_1]
De acordo com a Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, correm o risco de aumentar a população hipertensa em 80%, até 2050.
Este número assustador revela os péssimos hábitos de vida que as pessoas estão condicionadas a apresentarem, como sedentarismo, fumo, álcool, má alimentação, obesidade etc.
E não é apenas a estimativa dos estudos estrangeiros que preocupam os médicos e os órgãos públicos brasileiros. Isto porque, segundo os dados do Ministério da Saúde já existem no Brasil 17 milhões de hipertensos, um fato extremamente alarmante, tendo em vista que a hipertensão é uma das principais causas de morte do país.
Portanto, é necessário criar programas para reverter esta situação enquanto ainda há tempo e algumas medidas preventivas podem ser colocadas em prática com muita facilidade, como mudar os hábitos alimentícios, praticar mais atividades físicas e apostar em tratamentos naturais, a exemplo de chás que…
[ad_2]
Source link