Razões Pelas Quais Você Pode Estar Constantemente Cansado

razões de estar constantemente cansado

 

Razões Pelas Quais Você Pode Estar Constantemente Cansado

Todos nós desejamos ter mais energia, mas para alguns este é um problema maior do que para outros.
Se você acorda todas as manhãs já se sentindo cansado, completamente drenado ou chega em casa do trabalho sem vontade de fazer nada, então você pode estar precisando encontrar soluções.

Por que nada está funcionando? Por que todos os recursos “lifehacks” (truques para facilitar a vida) acabam te desapontando? Existem algumas explicações para entender o que está acontecendo com você!

Alguns Motivos Que Levam Pessoas a Estarem Constantemente Cansada

 

Você Está Estressado

Isso parece uma óbvia conclusão. Se você está muito estressado no trabalho, você está com pouca motivação ou energia fora dele também. Isso porque nossa falta de energia se estende para além das causas que a motivam.

O problema aqui é “fadiga adrenal”, o que basicamente significa que você empurrou os hormônios e neurotransmissores em seu corpo que são responsáveis pela excitação muito longe. Eventualmente, eles funcionaram demais e você acaba se sentindo drenado e apático.

O objetivo, então, é identificar a causa do estresse / fadiga e eliminá-lo da sua rotina, ou encontrar melhores maneiras de lidar e gerenciá-la. Muitas vezes, apenas tirar um descanso, criar uma pausa, bem necessária pode ser de grande ajuda!

O Ambiente Que Você Se Encontra É Ruim

Se você se sentir irritado logo de manhã, isso pode ser o resultado de algo prejudicial no ambiente no qual você dorme. Mofos e outros elementos alergênicos que atravessam a janela podem estar te causando Renite Alérgica! Da mesma forma, muita umidade ou pouquíssima umidade no ar podem causar problemas semelhantes.

Deficiências

Outra razão pela qual às vezes nos sentimos desenergizados é que estamos perdendo nutrientes importantes.
Se você tem uma deficiência de vitamina B12, isso pode causar cansaço, bem como outros sintomas como formigamentos nas extremidades.
Da mesma forma, deficiências de vários outros nutrientes podem causar uma série de outros problemas, desde “nevoeiro cerebral” que é um termo usado em medicina que indica uma anormalidade na regulação do nível geral de consciência, menos grave que um delírio. O sofredor experimenta uma sensação subjetiva de turvação mental descrita como sensação de “nevoeiro”. Bem como, outros sintomas como as dores de cabeça, até o sono fraco.

Certifique-se de que esteja comendo uma dieta equilibrada e considere um exame de sangue se seus níveis de energia estiverem cronicamente baixos.

Pense também em coisas mais básicas – se você não está recebendo água, por exemplo, isso por si só já é o suficiente para prejudicar gravemente seus níveis de energia e seu bem-estar geral.
Observe de que modo você está se alimentando! (verifique nosso Infográfico sobre Gerenciamnto de Energia )

 

Com Certeza Você Vai Querer Conhecer Mais Sobre Gerenciamento de Energia, Então Leia Este Artigo!

Gerenciamento da Energia Como Super Carregar Seu Corpo Para Fazer Mais

Você Vai Gostar de Ler Esses Artigos também

3 Maneiras De Melhorar Sua Mentalidade Proativa
Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar
Envelhecimento Ativo Você Escolhe como Vai Envelhecer
Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já
Organismo Saudável Confira 10 Alimentos Para Desintoxicar O Corpo

 

 

Hormônios

Seu saldo hormonal é em grande parte responsável por seus níveis de energia, bem como seu físico e humor.
Muitas coisas podem afetar isso, de inúmeras condições de saúde a um metabolismo geralmente rápido ou lento, bem como, medicamentos que estão sendo administrados.
Se você acha que está difícil perder ou ganhar peso, se você acha que seu nível de energia está baixo, então, novamente, considere ver o seu médico para verificar se você está com algum desequilíbrio hormonal.

Medicação

Conforme mencionado, os medicamentos podem afetar seu equilíbrio hormonal (como a pílula anticoncepcional oral), enquanto outros medicamentos – como ajudas para dormir – também podem ter impactos negativos duradouros.
Os medicamentos para o sono em particular, muitas vezes, deixa a pessoa sentir-se grogue e o mesmo pode ser dito de medicamentos antiansiedade e ansiolíticos.

Não protele!!! Se você está sempre se sentindo cansado, você precisa fazer algo em relação a isso!

 

Para Saber Sobre Como Gerenciar Sua Energia, Leia Aqui!

 

 

 

103 Total de Visitas 1 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *