[ad_1]
A propriedade medicinal de muitas plantas chegaram a conhecimento comum pela difusão dos povos antigos, ao longo dos anos.
Em algumas regiões, por exemplo, certas plantas foram chegando a partir dos seus benefícios. Além do mais, hoje em dia, a facilidade com que se tem acesso a informações e também a esses produtos, ajuda a fazer com que, cada vez mais pessoas façam uso deles.
Esse é o caso da ajowan. Trata-se de uma planta que tenha sua origem dada no Mediterrâneo Oriental. Ela é da família Apiaceae, de que também faz parte a salsa e outras plantas aromáticas.
Dependendo da região, ela também pode ser conhecida por orégano-semente e semente-de-orégano. Seus frutos são pequenos aquénios estriados, usados com ênfase na culinária e medicina ayurvédica.


Foto: depositphotos
Quimicamente falando, ela é constituída por alfa-pineno, cálcio, carboidratos, caroteno, ferro, fibras, fósforo, timol, gama-terpineno, limoneno, minerais, niacina, p-cimeno, proteínas, riboflavina e tiamina. Por aí já dá para ter noção na quantidade de…
[ad_2]
Source link