[ad_1]
Dores no pulso, joelhos, calcanhares e no dedão do pé são sintomas que indicam excesso de ácido úrico na corrente sanguínea. Esta substância é natural do corpo, mas quando encontra-se em elevadas taxas acaba provocando dores e inchaços nas articulações.
O problema surge devido à presença de péssimos hábitos de vida, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, má alimentação, uso indiscriminado de sal nas comidas, proteína animal em abundância etc.
Todos estes hábitos fazem com que o organismo não consiga eliminar a purina, substância responsável pelas dores articulares. Estas inflamações são chamadas de gota.


Foto: Pixabay
Mas, apesar de já parecer um problema sério e incômodo, o não tratamento pode piorar o quadro clínico do paciente, pois em situações mais graves o indivíduo pode apresentar falhas renais ou hepáticas, além de sofrer com a queda de defesas do organismo.
Diante dos problemas que o excesso desta substância pode provocar no corpo, é importante mudar os hábitos alimentares e procurar o auxílio de um…
[ad_2]
Source link