O Caju é Promotor de Saúde, Brasileiro e Tropical

Spread the love

[ad_1]

O caju é vistoso, macio, suculento e, principalmente muito saudável!

Originário do Brasil, o caju é considerado normalmente como o fruto do cajueiro, mas tecnicamente é um pedúnculo ou pseudofruto. Para saber mais continue a ler o artigo O Caju é Promotor de Saúde, Brasileiro e Tropical .

O fruto do cajueiro é constituído por duas partes: a castanha que é a fruta propriamente dita, e o pedúnculo floral, pseudofruto, polpa confundida com o fruto.

A polpa que é o pedúnculo possui cores que variam do amarelo, vermelho e rosado, tem cinco vezes mais vitamina C do que a laranja, tem bons teores de betacaroteno (provitamina A) e fibras (quanto mais maduro o caju estiver mais vitamina C tem).

O fruto “a castanha de caju” é duro e oleaginoso, cuja semente é consumida depois de assada, para remover a casca, pode ser consumida ao natural, salgada, assada com açúcar ou incluída em receitas.

O Caju é Promotor de Saúde, Brasileiro e Tropical O Caju é Promotor de Saúde, Brasileiro e Tropical

O Caju é Promotor de Saúde, Brasileiro e Tropical

Variedade e características
  • As variedades mais conhecidas são…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.