Mitos Do Limão Causa Gastrite? Dá Constipação? Dá Prisão De Ventre?

mitos-do-limao

Mitos do Limão é Verdade que o Limão Causa Gastrite, Constipação, Prisão de Ventre?

Existem muitos mitos e polêmicas com o uso do Limão. Algumas delas dizem respeito a essas perguntas: Limão Provoca Gastrite, Limão Prende O Intestino, Dá Cosntipação, Dá Prisão De Ventre?

Essas perguntas vem acompanhadas das seguintes indagações, pré-suposições: É verdade que a Gastrite é provocada pela acidez do estômago?

Calma lá meu ansioso leitor!!!Vamos por partes! Vamos discutir as causas da Gastrite para entender os Mitos Do Limão.

Neste Artigo falaremos de dois Mitos do Limão: o mito de que o Limão PROVOCA a Gastrite. E o mito de que o limão PROVOCA Prisão de Ventre e Problemas Iintestinais.

 

Mitos do Limão – Vamos À Indagação Que Dá Origem A Confusão: É Verdade Que A Gastrite É Provocada Pela Acidez Do Estômago?

A resposta a essa pergunta é dada pelo Dr. Marco Menelau. Ele explica que isso não é verdade. A Gastrite não é provocada pelo excesso de ácido, isso é um mito da medicina, um dos maiores que existem! A Gastrite é provocada pela falta da proteção do muco que existe no estômago, ou seja, o estômago foi feito para ser ácido.

O estômago precisa ser ácido para isso a natureza o proveu de um muco protetor que as células da mucosa do estômago produzem. O Muco é uma substância meio leitosa, viscosa, que fica ali cobrindo a superfície da mucosa do estômago.

O Muco protege a mucosa do estômago e evita que ela seja agredida pelo ácido do estomago. Assim sendo, é o muco que protege a mucosa do estômago e qualquer alteração no muco leva a um dano no estomago.

Então, se o muco protetor estiver sendo produzido na quantidade correta não há o problema da Gastrite. A causa real da Gastrite é uma falha na produção desse muco protetor, e não a acidez do estomago.

 

mitos-do-limao

O Limão Estimula A Produção Do Muco Do Estômago

O Limão estimula as células da mucosa do estômago a produzirem mais muco aumentando a proteção contra o ácido. Dessa forma, o limão auxilia na proteção do estomago evitando a doença. O consumo do limão não faz mal para quem tem gastrite. Ele previne do problemas ao estimular a produção do muco. O suco do limão inclusive ajuda na cicatrização de alguma ferida que já esteja na mucosa.

Mas segundo o Dr. Marco Menelau existe uma objeção sobre esta condição. A única objeção é quando a úlcera e a gastrite já estão instaladas, ou seja, a pessoa já está sentindo dor no estômago, está sentindo queimor retroesternal. Neste momento em que a ferida está aberta não é o melhor momento para tomar suco de limão. Primeiro, terá que tratar de fazer aumentar a produção do muco protetor.

Existem vários remédios naturais que atuam nisso, mas não adianta tomar remédios antiácidos porque assim você só vai atuar no sintoma, mas não na causa, uma vez que, a gastrite, a úlcera ocorrem pela falha na produção do muco protetor. Portanto, a causa real não terá sido atacada, resolvida.

Dá para fazer uma intervenção natural para poder tratar o desajuste da quantidade de muco, para depois seguir se protegendo e se tratando com a água com limão.

 

Tratando a Gastrite de Forma Natural

A medicação que faz aumentar o muco do estomago é a Glutamina que é um aminoácido muito vendido em casas de produtos naturais e facilmente encontrado. Apresentado no formato de pó, bastam cinco gramas por dia para que a Glutamina atue nas células da mucosa aumentando, estimulando essas células a produzir mais muco protetor. Esse é o caminho da cura da gastrite.

Outros alimentos auxiliam também na produção do muco da mucosa do estômago como a couve folha. Ela pode ser consumida na forma de suco.

O suco da folha da couve contém a Glutamina, contém também uma grande quantidade de vitaminas e outras substâncias que atuam sobre na mucosa cicatrizando-a.  A Espinheira-Santa também é outro remédio fantástico para a gastrite.

Depois de um tempo usando esses três componentes, depois quando você já se sentir bem, quando você não mais sentir dor ou não ter mais azia, aí sim você começa a tomar água com limão pra controlar a gastrite, para prevenir novos quadros agudos.

 

Este Artigo Complementa Informações Sobre o Limão, você vai gostar de ler

Benefício Do Limão, Benefício Da Água Com Limão Um Super Remédio

 

Quanto De Limão Que Devo Consumir?

Para os objetivos de tratamento e prevenção da gastrite não é necessário fazer uso de tratamentos exagerados que propõem o uso progressivo de muitos limões por vez. A exemplo da “cura pelo limão” que propõe o consumo de que a cada dia você acrescente o suco de mais um limão. Primeiro dia toma um limão, segundo dia dois limões até chegar ao sétimo dia com 7 limões. Esse método é um exagero.

Como adverte o Dr. Marco Menelau não é necessário esse tipo de coisa, basta fazer a água com suco de 1 limão já é o suficiente, sem acrescentar mais nada, digo açúcares e adoçantes. A água com limão pode ser tomada três vezes por dia, quatro vezes por dia, até sete vezes por dia, mas jamais fazer o uso de sete limões ao mesmo tempo, isso pode até trazer problemas, observa o médico.

Uso Adequado Prescrito Pelo Dr. Marco Menelau:  1 limão com água após as refeições, para que o limão em contato com o alimentos no estomago possa contribuir  na quebra das proteínas, nas sínteses dos minerais, na alcalinização do organismo, sem prejudicar o quadro de gastrite e ulcera quando em condições agudas, ou seja, com ferida que provocam dores e queimor retroesternal.

 

Outro Mito do Limão: Limão Prende O Intestino, Dá Constipação, Dá Prisão De Ventre.

Tratando do segundo Mito do Limão: Limão prende o intestino, causa a Constipação,  causa Prisão de Ventre!!! Isso não é verdade, pelo contrário, o limão solta o intestino, ele traz melhoras no funcionamento intestinal. O limão, aliás, é um grande amigo do estômago e do intestino é o melhor amigo da digestão, Como Adverte o Dr. Marco Menelau.

O limão resolve qualquer problema de má digestão ele é fantástico pra isso. O limão também é rico em fibras solúveis, isso ajuda o intestino a funcionar melhor.

Existem outras determinadas substâncias no limão, tais como o Ácido Cítrico que atua na mucosa do estômago e do intestino favorecendo a secreção de enzimas digestivas e de outras substâncias como hormônios que vão estimular a peristalse intestinal, facilitando inclusive a motilidade gástrica e aumentando a frequência das evacuações.

Como demonstramos acima ele melhora e muito a constipação bem ao contrário do que as polêmicas e os mitos preconizam.

O limão é um excelente alimento, a água com limão é um fantástico remédio que previne muitas doenças. Quer saber mais dos benefícios do limão, da água com limão? Convido você a ler os 11 Benéficos do Limão outro artigo neste Blog.

 

Conheça Outros Alimentos que Curam, Você Vai Gostar Destes Artigos Também:

Que Alimentos Consumir Para Fortalecer Tendões E Ligamentos

Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já

Organismo Saudável Confira 10 Alimentos Para Desintoxicar O Corpo

Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões, Proteger Articulações

Benefício Do Limão, Benefício Da Água Com Limão Um Super Remédio

 

 

Referência:

Marco Antonio Menelau É Médico Homeopata E Naturalista, Médico Pesquisador E Cientista, Pesquisador Das Essências Florais.

Marco Antonio Menelau nasceu em Recife no ano de 1966. É médico homeopata e naturalista, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 1998. Pesquisador das Essências Florais do Nordeste há mais de dez anos, com laboratório na cidade de Recife, em Pernambuco.

Atualmente dedica-se ao seu trabalho como médico, procurando unir a medicina tradicional, aos maravilhosos benefícios da medicina floral.

Divide seu tempo entre as atividades de médico, pesquisador e escritor. É palestrante e professor de terapia floral formando anualmente em todo Brasil dezenas de Terapeutas Florais do Nordeste entre médicos, psicólogos, fisioterapeutas, e outros profissionais.

 

 

Total de Visitas 3 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *