Mel de Rapadura Caseiro

Spread the love

[ad_1]

O Mel de Rapadura Caseiro é conhecido também como mel de engenho, mel de cana de açúcar ou melado. Este é um xarope denso obtido do caldo da cana por meio de fervura e evaporação, antes do processo de cristalização do açúcar.

Esta deliciosa receita foi a querida amiga Socorro que me passou durante a nossa agradável visita a Russas, no interior do Ceará.

A nível de importância dos produtos da cana, este delicioso mel de rapadura com inconfundíveis sabor e cor, sempre foi considerado parente pobre do açúcar, tal como o caldo de cana, o açúcar mascavo e a rapadura.

Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo de açúcar ou mel de rapadura não deve ultrapassar 10% das calorias na dieta, o que equivale ao consumo máximo de 4 colheres de sopa ao dia.

O mel de rapadura possui mais vitaminas e sais minerais do que os açúcares mais claros, como o demerara, cristal e principalmente refinado.  Uma dica para vocês, é  possível utilizar o Mel de Rapadura Caseiro para adoçar ou em receitas na substituição de açúcar…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.