Lista de alimentos ricos em lipídios

Spread the love

[ad_1]

Os lipídios são gorduras saudáveis como os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Essas gorduras reduzem o risco de doença cardíaca e inflamações associadas a doenças auto-imunes.

Todos os seres vivos possuem a capacidade de sintetizar os lipídios, porém, é muito importante salientar que determinada classe desses lipídios só podem ser sintetizadas por vegetais, os animais não possuem esta característica, como é o caso dos ácidos graxos essenciais e das vitaminas lipossolúveis.

O corpo humano necessita das gorduras para seu correto funcionamento. As gorduras ou lipídios cumprem funções vitais, estão envolvidas no transporte e absorção de vitaminas, constituem uma fonte de energia, estimulam a atividade cerebral, a produção de células e hormônios, protegem órgãos vitais e muitas outras mais. A falta de ácidos graxos nos trará problemas de saúde e deficiências em nossa qualidade de vida.

No entanto, a ingestão de gorduras deve ser moderada, pois existem muitos problemas cardíacos, derrames e cânceres que são causados pelo consumo…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.