É possível ter sobrepeso e estar bem de saúde?

Spread the love

[ad_1]

Geralmente associamos o sobrepeso com uma má saúde e uma qualidade de vida ruim, mas, é certo afirmar isso? É possível ter sobrepeso e estar bem de saúde?

Não perca o artigo de hoje, pois nele te contamos o que dizem os médicos e que fatores incidem em uma boa qualidade de vida.

Novo estudo sobre o sobrepeso

sobrepeso-1

Alguns estudos médicos indicam que as pessoas nessa condição podem ter uma boa qualidade de vida, isso quer dizer que os quilinhos a mais não afetam o bom estado de saúde.

Os pesquisadores classificam as pessoas com base no índice de massa corporal, também conhecido como IMC. Este índice se obtem de dois valores, o peso e a altura da pessoa, mas não toma em conta a proporção de gorduras e o tecido muscular.

Considerando o IMC das pessoas, os médicos afirmam que o sobrepeso não é tão perigoso para a saúde como se pensava, inclusive sugerem que em muitas dietas se destorce os valores das tabelas de IMC para que as pessoas entendam que necessitam emagrecer e recorram a comprar livros e medicamentos de ajuda para perder peso.

Pessoas com sobrepeso…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.