Dicas de Decoração Zen que vão Harmonizar Você e sua Casa

Dicas De Decoração Zen  Apresentamos Aqui 5 Dicas que vão Harmonizar você e sua casa

Com o corre-corre do dia-a-dia, cada vez as pessoas estão querendo e precisando de um cantinho para relaxar, meditar, ou ao menos descansar a mente.
Nada como chegar em casa e encontrar uma decoração que nos transmita, paz e tranquilidade.
Uma decoração zen consiste em apenas nos transmitir a ideia de uma ambiente tranquilo, seguro, com muito equilíbrio e harmonia.
E nada mais renovador do que ter tudo isto na nossa casa onde afinal de contas é o nosso refúgio para as horas de descanso que nos restam.
Junto a palavra vem, também vêm a nossa mente a meditação, portanto vamos lhe dar algumas dicas de como ter uma ambiente em casa propício para o seu descanso e meditação.

 

1º Dicas De Decoração Zen: Pouca Luz

Use velas, abajur, luminárias pendentes, a iluminação baixa nos transmite paz e relaxamento. Esse tom mais amarelado das velas e com iluminação mais baixa nos faz relaxar e ganhar um pouco de paz, nas horas de descanso.

Dicas de Decoração Zen 

 

 

2º Dicas De Decoração Zen: Acessórios Zen

Não cometa exageros espalhando pela casa toda acessórios , escolha um pequeno cantinho e coloque, almofadas, esculturas budistas, velas, incensos, evite a poluição visual sobrecarregando o ambiente, pois a ideia é exatamente o contrário.

Dicas de Decoração Zen 

 

3º Dicas De Decoração Zen: Contato Com a Natureza

Uma decoração zen não é nada sem um contato natural com a natureza, isto é primordial para uma decoração deste tipo.
Não deixe de colocar plantas, arranjos de flores naturais, inclusive pequenas fontes de água, pois aquele barulhinho de água correndo é muito relaxante e transmite muita paz e tranquilidade para os momentos de descanso.

 

Dicas de Decoração Zen 

 

4º Dicas De Decoração Zen: Uma Varanda Para Meditação

Se não for possível ter uma cantinho tranquilo com almofadas, até mesmo uma varanda como esta da imagem serve para você montar seu cantinho da meditação. O importante é que você possa aproveitar a luz natural ao máximo possível, para entrar em conexão com o seu lado interior e meditar.

 

Dicas de Decoração Zen 

 

5º Dicas De Decoração Zen: Espaço Zen No Quintal

O uso de móveis rústicos e naturais super combinam com a imagem abaixo, um lugar tranquilo, com contato com a natureza, com muita luz natural e pronto para você relaxar.

 

Dicas de Decoração Zen 

Aposte nas nossas dicas e monte o seu cantinho de meditação, ou uma decoração zen, com as ideias que separamos para você.

 

Autoria do Artigo: Viviane Schwartzhaupt

Fonte: Dcorevocê  www.dcorevoce.com.br

Para Saber Mais, Clique Aqui

14 Total de Visitas 2 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *