[ad_1]
No Norte e Nordeste do país, o jerimum é um vegetal que está muito presente na alimentação da população. Ele também entra no preparo de alguns pratos sofisticados, responsável por aguçar o apetite. Mas, a espécie também tem o seu lado medicinal, sendo indicado para a expulsão de vermes e parasitas intestinais.
Nativa da América Central, o jerimum é uma planta rasteira, com gavinhas compostas e folhas alternas, palmadas e membranosas.
Suas flores chamam atenção pela coloração amarela vibrante, já os frutos possuem forma de abóbora com polpa laranja, muito consumida pelo homem na alimentação, seja cozido em pedaços ou purê, com carne seca, camarão e sopas ou na preparação de doces e compotas.


Foto: depositphotos
A planta pertence à família das Cucurbitaceae. Dependendo do local onde é encontrado, o jerimum pode ser conhecido por muitos outros nomes. Entre os mais usados, estão: aboboreira, abobrinha italiana, abóbora-amarela, abóbora-da-guiné, abóbora-de-carneiro, abóbora-moranga, abóbora-de-porco, abóbora-porqueira,…
[ad_2]
Source link