Chá de mangaba: combate desde gripe a hipertensão

Spread the love

[ad_1]

Se comparada a outras frutas mais populares, pode-se dizer que a mangaba é pouco conhecida entra a maioria dos brasileiros. Ela é mais comum nas regiões litorâneas, porém, corre sérios riscos de desaparecer devido a ação do homem, que anda desmatando as árvores para abrir espaço para as plantações de outras culturas, a exemplo da cana-de-açúcar.

A fruta, originária da mangabeira, é bastante resistente ao clima e se parece muito com a pera, tanto no formato quanto na carnosidade da polpa.

Todas as partes da fruta podem ser aproveitadas, sobretudo as folhas e casca, que entram como ingredientes de chás bastante eficazes no combate a uma série de doenças a partir do conhecimento difundido na medicina popular.

Benefícios da mangaba

Chá de mangaba: combate desde gripe a hipertensão

Foto: depositphotos

A mangaba é uma fruta em vitaminas dos complexos A, B e C. Outras substâncias que aparecem na composição dela são: ferro, cálcio e outros sais minerais. A fruta pode ser usada em favor de alguns problemas de saúde. Entre os mais comuns estão: regulação da pressão arterial, tratar gripes,…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.