Chá de esponjeira trata problemas digestivos

Spread the love

[ad_1]

Pertencente à família das Fabaceae, a esponjeira é uma planta que se destaca devido as suas propriedades medicinais. Suas características físicas são bastante marcantes, o que faz dela uma espécie fácil de ser identificada na natureza. Na medicina natural, as partes da esponjeira utilizadas são: as flores, sementes e a raiz.

Dependendo do local onde ela é encontrada, a planta pode ser conhecida por outros nomes. Entre os principais, destaque para: acácia minuta, mimosa farnesiana, acácia acicularis e densiflora.

Propriedades medicinais

A planta possui propriedades adstringente, analgésica, antirreumática, antibacteriana, antidiarreica, demulcente, digestiva, emoliente, estimulante, estomáquica e hipertensiva. Por isso ela pode ser usada para tratar diversos problemas de saúde. Porém, antes disso, vale a pena consultar o médico.

Chá de esponjeira trata problemas digestivos

Foto: depositphotos

A partir do tipo e intensidade dos sintomas, o profissional viabilizará a inclusão do chá no tratamento. Entre os males que podem ser combatidos pela planta, estão: diarreia, reumatismo, problemas…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.