Chá de coco da Bahia, poderoso diurético

Spread the love

[ad_1]

Bastante apreciado em dias quentes para hidratar e aliviar o calor, o coco da Bahia também é visto como um excelente remédio natural, devido as propriedades naturais que apresenta. Ele pertence à família das Arecaceae e é conhecido por ser uma planta típica das regiões tropicais.

Características físicas da planta

O coco da Bahia é originário de uma palmeira com caule sem ramificação, marcado por vários anéis. Possui porte elegante, ligeiramente curvado devido a ação dos ventos. Na variedade arbórea, pode atingir mais de 20 metros de altura, diferente da variedade anã. As raízes podem alcançar até sete metros de profundidade, dependendo do tipo de solo.

As folhas estão dispostas em ramos únicos, formando uma copa ampla. As flores são da cor branca e carnudas, se agrupando em um cacho. Já o fruto é recoberto por uma casca lisa, dura e fibrosa, na cor verde. A semente é constituída por uma casca lisa, dura e fibrosa, na cor verde. Também faz parte da semente a polpa de cor branca, carnuda e adocicada. No seu interior está a água.

cha-de-coco-da-bahia-poderoso-diuretico

Foto:…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.