Chá de calumba atua contra a anorexia

Spread the love

[ad_1]

Conhecida popularmente devido ao seu sabor amargo, a calumba é uma planta da família das Menispermaceae. A partir do seu princípio ativo, a planta é indicada para o tratamento de muitas doenças. Porém, antes de recorrer a ela quanto remédio natural, é importante consultar o médico.

O princípio ativo da calumba vem da columbina, columbamina, berberina, palmatina, ácido colúmbico, alcaloides cristalinos, bisjateorrizina, xasmantina, olumbina, columbinil-glucosídeo, critogenina, diosgenina, ex-metanol, isojateorrinil-glucosídeo, jateorrina, jateorrizina, amido, tanino e mucilagem.

Indicações

A calumba é indicada para tratar de alguns problemas de saúde relacionados a dispepsia, particularmente na hipocloridria, além da anorexia, enterocolite crônica e disenterias. A planta possui efeito tônico amargo mais pronunciado que muitas outras espécies.

Chá de calumba atua contra a anorexia

Foto: Reprodução/Zimbabwe Flora

Ela também apresenta propriedade estimulante visceral, combate vermes do intestino, febre intermitente, bronquite, hipertensão arterial, impotência sexual, debilidade…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.