Benefício Do Limão, Benefício Da Água Com Limão Um Super Remédio

beneficio-da-agua-com-limao

Benefício Do Limão, Benefício Da Água Com Limão. Os 11 Benefícios Da Água Com Limão. Um Remédio Fantástico Para Sua Saúde.

Você sabia que o limão é um dos remédios mais fantásticos que existem na natureza? Que ele é capaz de curar e prevenir várias doenças? Por isso vamos apresentar aqui o Benéfico Da Água com Limão.

Esse artigo vai tratar justamente deste remédio simples. Todo mundo pode ter e fazer em casa todos os dias e que tem o poder de curar e prevenir várias doenças.

Vamos tratar dos Benefícios Da Água Com Limão. A água com limão é feita simplesmente com o suco do limão e a água tão somente. Do suco de 1 limão em um copo de água sem nenhum tipo de adoçant,e açúcar ou qualquer outro aditivo nele.

O limão é uma fruta fantástica a lista de seus benefícios é interminável e vai desde o sistema imunológico até o sistema endócrino, passando pela saúde do intestino, da saúde da pele, atuando em vários órgãos do corpo humano.

Assim que o limão entra no nosso corpo ele cura. Ele é um néctar da natureza produzido pela mãe terra para nos nutrir e curar. O limão é um dos nutracêuticos mais incríveis que existem.

 

1º) Benefício Da Água Com Limão – Grande Remédio Para As Gripes, Viroses, Resfriados E Todas As Doenças Infecciosas

O limão é um grande remédio contra as gripes, viroses, resfriados e todas as doenças infecciosas porque o limão tem Vitamina C.

A Vitamina C atua estimulando o funcionamento dos Macrófagos e Linfócitos T, os glóbulos brancos que atuam combatendo os vírus, bactérias, fungos e parasitas. Tomar limão realmente melhora a imunidade. Já existem vários trabalhos científicos que comprovam isso.

O limão contém uma vitamina chamada de Vitamina L que não é muito conhecida, que é a Carboxianilina.  A Carboxianilina atua estimulando a produção de uma maior quantidade de glóbulos brancos no sangue. Então, você que está com os Leucócitos baixos (os glóbulos brancos) tomar a água com limão vai aumentar a quantidade de Leucócitos que são células que compõem o nosso sistema imunológico.  São os Leucócitos que combatem as infecções, quanto mais glóbulos brancos a gente tiver mais forte o nosso corpo vai estar diante de vírus, parasitas e fungos e de outros micróbios que invadem nosso corpo.

O limão, portanto é um excelente remédio para gripe e resfriados e viroses de todos os tipos de dengue a chikungunya.  O Limoneno é a substância que existe no limão e atua aumentando a força dos Linfócitos T no combate às viroses.  Os óleos essenciais presentes no limão modulam, regulam a imunidade. Portanto não é apenas a adivinhação ou sugestão ou mito o limão realmente é bom para todos os quadros infecciosos. Há vários trabalhos científicos que mostram isso. (observe nossa referência bibliográfica)

 

2º) Benefício Da Água Com Limão – Agente Preventivo E Curativo Para As Gastrites E Úlceras

O Benéfico da água com limão é aumentar a produção do muco protetor combatendo a real causa da gastrite e da úlcera que é a falha na quantidade de muco no estomago. Quanto mais muco protetor tiver recobrindo a mucosa do estomago, mais protegidos estaremos das doença do estomago, como Gastrite e Ulceras. O limão atua favoravelmente através da modulação nos hormônios que são secretados pelas células da mucosa do estomago.

O Estomago para funcionar bem e auxiliar no processo digestivo precisa de um meio ácido. A mucosa do estomago produz um muco que a protege da acidez no estomago. A função do muco é manter o ácido exatamente como está porque o estômago precisa dele por vários motivos. Primeiro deles é combater às bactérias, fungos, vírus e outros micróbios.

Quando nós nos alimentamos junto com o alimento vem vários microorganismos e o ácido protege nosso corpo desses microrganismos, criando uma barreira natural para eles. Quando os micróbios entram no estômago eles já começam a morrer, por conta dos ácidos.  Além disso, o ácido é necessário para que você possa fazer a digestão perfeita das proteínas.

 

O Transtornos Das Proteínas Na Digestão

A proteína se ela entrar no corpo sem ser digerida se torna um grande transtorno. Ela pode causar vários problemas, um deles são as doenças autoimunes. Outro problema causado pelas proteínas é o acúmulo nos rins podem entupir os rins que são um filtro muito delicado. Além disso, proteína em excesso pode provocar problemas de reações alérgicas. Então, o estômago precisa ser ácido por que uma das principais funções dele é de digerir proteínas. Não é à toa que no estômago é que é produzida a pepsina. A pepsina é a primeira enzima digestiva que digere proteína e a pepsina só age, só atua, em meio ácido.

O estômago precisa ser ácido, seu ph entre 2 e 2,5 se você baixar a acidez do estômago com esses remédios bloqueadores das bombas de prótons como é o Omeprazol, por exemplo, você vai estar causando sérios problemas na digestão. A digestão precisa ser ácida no começo. O estômago é o primeiro órgão disgestivo. Se a digestão já começa mal no estômago porque falta ácido ela vai terminar mal e você vai viver com a má digestão crônica.

beneficio-da-agua-com-limao

O Que É O Limoneno? Qual A Acão Do Limoneno Na Prevenção E Na Cura Da Gastrite

O Limoneno que é um óleo essencial que existe na casca do limão, em maior quantidade. Ele atua estimulando as células da mucosa do estômago a produzirem mais o muco protetor. Então o limoneno é um agente preventivo e curativo para a gastrite. O Limoneno age sobre as Prostaglandinas aumentando a secreção gástrica do muco protetor.

Para você se beneficiar do óleo essencial da casca do limão, o Limoneno, você precisa fazer a água com limão de uma maneira um pouco diferente. Você precisa bater um limão com casca no liquidificador. Como fazer: pega um limão, lave bem, corte corta com a casca e bata com um copo de água e mais nada bate. Depois coe e você estará  tomando o suco de limão com a maior quantidade de Limoneno.  É ele justamente essencial  para atuar na mucosa aumentando a produção do muco protetor.

 

A Ação Alcalina Do Limão

Uma característica bem interessante do limão é sendo ele ácido, quando ele entra no corpo da gente e no estômago, encontra os minerais da comida, esses minerais vão entrar em contato com o ácido do limão e que vão formar sais minerais.  Esses sais são alcalinos é por isso que dissemos que o limão depois que entra no corpo da gente ele deixa de ser ácido e passa a ser alcalino. Então, ele não vai mais agredir a mucosa. Ele entra ácido só no começo, no início, ele entra ácido, mas em contato com os minerais dos alimentos ele vira sais, deixa o meio alcalino.

Deste entendimento tiramos outro, segundo o Dr. Marco Menelau, é melhor consumir a água com limão com algum alimento, ou seja, depois de comer, depois de uma refeição. Se um limão encontra o estômago com o alimento ele vai ser alcalino, mas se o limão encontra o estômago vazio sem nenhum alimento ele vai continuar sendo ácido, portanto, se você está com algum sintoma de gastrite, não deve tomar o suco de limão de estômago vazio, deve tomar o suco de limão depois de comer.

 

3º) Benefício Da Água Com Limão – Tratar E Prevenir Bronquites, Asmas, Rouquidão, Os Problemas Respiratórios

O benefício da água com limão para tratar e prevenir bronquites, asmas, rouquidão, os problemas respiratórios.

O limão tem substâncias que regeneram e cicatrizam feridas na mucosa do estômago. Isso acontece quando você ingere limão. Ele vai ajudar a cicatrizar a gastrite, a úlcera e também a mucosa do sistema respiratório, desde o nariz, nos seios nasais, a garganta e os brônquios.

Nós sabemos que os vírus e bactérias atuam destruindo a mucosa do sistema respiratório, fazendo com que ela perca a capacidade de repelir as partículas de poeira, as bactérias que querem entrar no tubo respiratório. Quando regeneramos a mucosa respiratória ela passa a ter mais cílios. Os cílios existem na mucosa do sistema respiratório e fazem aqueles batimentos ciliares para expulsar partículas de poeira, partículas de detritos que existem no ar, micróbios, levando-os pra serem eliminados com a tosse para fora do sistema respiratório.  Então, o limão ajuda e espectadora, limpando todo o sistema respiratório.

 

4º) Benefício Da Água Com Limão – Atuar Como Um Potente Agente Digestivo

O benefício da água com limão é atuar como um potente agente digestivo. O limão é um dos melhores remédios para digestão que existe nessa terra. O limão é capaz de acabar com a náusea em 15 minutos.  Aliviar a sensação de nauseado, sensação de vontade de vomitar, se sentindo empachamento, aquela sensação de que o estômago comeu um boi inteiro. Você toma uma água com limão em 15 minutos 70% desses sintomas é reduzido. Melhor do que qualquer remédio da alopatia: a água com limão basta. Isso ocorre porque o limão atua estimulando a secreção das enzimas digestivas, fazendo todo o sistema digestivo funcionar bem.

O limão é o melhor amigo da digestão não existe nenhum remédio tão completo para ajudar nossa barriga do que o limão.

Lembrando mais uma vez o que o Dr. Marco Menelau recomenda como o melhor horário para se tomar a água com limão: após as refeições. Então você pode tomar água com limão após as principais refeições. Não precisa ser de manhã cedo em jejum. De manhã cedo em jejum pode ser que você não esteja com uma boa quantidade de muco e o ácido do limão pode atacar o aparelho da mucosa do seu estômago que tá com muito pouco muco protetor.

Tome a água com limão após a alimentação, após as refeições: o café da manhã, após o almoço, após o jantar. Você pode tomar um copo pequeno  do suco de um limão água. Tomar o suco vai melhorar a sua digestão, vai estar sempre contribuindo para que você possa ter uma digestão melhor.

Lembrando que se você toma a água com limão após as refeições o limão deixa de ficar ácido e se alcalinizada, ou seja, ele só deixa de ser ácido quando entra em contato com os minerais presentes nos alimentos, se ele entrar com o estômago vazio vai continuar assim e vai terminar prejudicando uma mucosa que possa pode já estar ferida.

 

5º)  Benefício Da Água Com Limão – Atuar Na Digestão Das Proteínas

O benefício do limão é ajudar na digestão das proteínas, pois as pessoas comem muita proteína. Comemos mais proteínas do que precisamos, principalmente quando comemos carnes, quando comemos enlatados, laticínios com queijo. O estômago ele não dá conta de digerir tanta proteína ele não consegue ser ácido suficiente, ter pepsina suficiente para digerir tanta proteína. O resultado vai ser uma má digestão proteica que vai gerar o empachamento. O limão ajuda nisso é importante depois de comer você tomar água com limão porque o limão vai ajudar a estimular a produção de mais pepsina.

 

6º)  Benefício Da Água Com Limão – Um Potente Antiemético

Outro benefício da água com limão é atuar como um potente anti-hemético. Ou seja, o limão é um dos principais remédios pra náusea que existem. Isso se deve ao Limoneno o óleo essencial da casca do limão.

O limoneno atua no cérebro retirando aquela sensação de náusea e aquela vontade de vomitar. Além disso, ele facilita a motilidade gástrica fazendo com que a comida possa descer para o intestino tirando aquela sensação de empachamento.

O limoneno existe em maior concentração na casca. Para poder ter esse efeito antiemético é necessário usar a casca. Beber a água do limão batido com a casca ou cheirar um pedaço da casca. O Limoneno vai entrar pelo nariz, vai para a corrente sanguínea e, depois, para o cérebro e vai tirar essa sensação de náusea na hora. Para as mulheres grávidas é um ótimo remédio para cortar os enjoos e as náuseas da gravidez.

Lembrando, para usufruir melhor do limoneno faça a água com limão batido com a casca no liquidificador.

beneficio-da-agua-com-limao

7º) Benefício Da Água Com Limão – Auxiliar Na Absorção Dos Minerais

Outro benefício fantástico da água com limão é em relação aos minerais. Nós sabemos que os minerais são importantíssimos para a nossa saúde eles são os micronutrientes necessários para que você possa ter uma boa saúde. Para que o seu corpo possa funcionar melhor. Uma falta de minerais, uma deficiência de minerais se acontecer você vai ter uma deficiência metabólica que pode gerar várias doenças.

Hoje em dia existem muitas doenças que estão sendo provocadas pela falta de minerais. Os minerais só existem em quantidade suficiente e na forma mais facilmente absorvível em alimentos crus como frutas e verduras.

Muitas pessoas não comem frutas e verduras suficientes. Algumas não comem nenhuma fruta e verdura, só come o alimento cozido. O que pode acontecer? A falta de minerais no organismo: magnésio, cromo, silício, selênio, zinco, cobre. Na falta desses minerais o corpo não consegue produzir as enzimas metabólicas. Também não consegue produzir os hormônios em quantidade suficiente e vai começar a haver desequilíbrios.

Nós precisamos consumir os minerais que são esses micronutrientes em quantidades ótimas para que a gente possa ter boa saúde. O limão ajuda a aumentar a absorção dos minerais. Ele se liga aos minerais que comemos, por exemplo, você come uma salada de frutas maravilhosa, cheia de minerais, com nozes, castanhas, cheio de alimentos crus, de vários tipos com frutas. Você está cheio de minerais, depois toma um suco do limão, você vai absorver muito mais aqueles minerais. Porque o limão se liga aos minerais formando complexos químicos mais facilmente absorvidos pelo intestino.

É interessante se você estiver fazendo uso de suplementação de minerais que você faça essa suplementação tomando suco de limão. Porque o limão a se unir àqueles minerais magnésio, ao boro, ao cromo, ou zinco, vai fazer com que eles sejam mais facilmente absorvidas, vai aproveitar mais aquele minerais que você está suplementando.

 

Este Artigo Complementa Informações Sobre o Limão, você vai gostar de ler

Mitos Do Limão Causa Gastrite? Dá Constipação? Dá Prisão De Ventre?

 

Conheça Outros Alimentos que Curam, Você Vai Gostar Destes Artigos Também:

Que Alimentos Consumir Para Fortalecer Tendões E Ligamentos

Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já

Organismo Saudável Confira 10 Alimentos Para Desintoxicar O Corpo

Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões, Proteger Articulações

Mitos Do Limão Causa Gastrite? Dá Constipação? Dá Prisão De Ventre?

 

8º)  Benefício Da Água Com Limão – Indicado Para As Pessoas Que Têm Anemia Ferropriva

Outro benefício da água com limão é para as pessoas que têm anemia ferropriva. A anemia ferropriva é a anemia provocada pela falta do ferro. Ferro é um mineral necessário para que as hemácias possam ser fabricadas e pra que a hemoglobina possa ser fabricada. A Hemoglobina é aquela proteína que transporta o oxigénio para todas as células do nosso corpo.

A deficiência de ferro faz aparecer a anemia. A falta de ferro é uma das causas da anemia, não é a única. Com a falta ferro o seu corpo não vai ser mais capaz de produzir a hemoglobina e as hemácias em quantidade também suficiente.

Para que você possa absorver melhor o ferro não adianta passar o sulfato ferroso, muitos médicos passam apenas o sulfato ferroso, ou indicam uma nutrição com mais ferro. Mas os médicos não recomendam a Vitamina C que está presente no limão que ajuda na absorção maior do ferro. O limão aumenta a absorção do ferro pelo intestino melhorando muito esses quadros de anemia ferropriva.

É fundamental comer os alimentos ricos em ferro, como por exemplo, o feijão preto, mas é também necessário tomar o limão com água depois, para que você tenha muito mais ferro sendo absorvido e se cure da Anemia Ferropriva

 

9º) Benefício Da Água Com Limão – Curar O Mau Hálito Estomacal

O benefício da água com limão é para curar um mau hálito estomacal. O que vem a ser o mau hálito estomacal? Existem várias causas do mau hálito e uma delas é a provocada pela proteína consumido em excesso e que fica estagnada na parede do estômago, mas não é digerida.

A proteína começa a apodrecer principalmente naquela região mais baixa do estômago que é a região do antro piloro e se esse alimento fica estagnado e não desce para o intestino. O piloro fica fechado porque está faltando o ácido. Quanto menos ácido você tem no estômago, mais o piloro que é um esfíncter fecha e comida fica estagnada. Ali a proteína começa a apodrecer, fica com odor muito desagradável. Esse odor sobe e sai pela boca.

O Limão vai dissolver tudo isso aí quando chega perto do piloro. O limão ajuda a estimular a abertura do piloro, ele tem substâncias que estimulam essa abertura do piloto e essa proteína que está ali acumulada vai descer para o intestino. No momento em que essa proteína que estava parada, estagnada no estomago, descendo para o intestino o mau hálito cessa. Também porque o limão é um anticéptico ele vai dissolver estes cheiros desagradáveis.

Portanto, se você tem mau hálito a água com limão tomada após as refeições é um excelente remédio. Você pode até tomar mais vezes a água com limão, durante o dia não tem qualquer problema, pelo contrário só vai aumentar e muito a sua saúde

beneficio-da-agua-com-limao

10º) Benefício Da Água Com Limão – Prevenir A Formação Das Pedras Nos Rins

Outro benefício da água com limão é o benefício fantástico de prevenir a formação das pedras nos rins. Por que isso acontece? Porque o limão ele tem uma substância que faz com que haja menos excreção de cálcio pelos rins. Menos cálcio e também menos oxalato. O ácido cítrico presente no limão inibe a formação de oxalato.

Para que se forme a pedra no rim precisa-se de oxalato e precisa-se de cálcio. Formam os cristais de oxalato de cálcio. Esses cristais vão se acumulando, o ph da urina vai ficando muito ácido. Essa situação vai culminar com as pedras que ficam num tamanho tão grande que termina por obstruir a passagem da urina. Esse quadro causa sintomas terríveis, dores lancinantes. Terminando num quadro agudo de emergência terrível.

O limão previne tudo isso já foi comprovado cientificamente o suco de limão, a água com limão vai atuar fazendo que se inibam a formação desses cristais de oxalato de cálcio fazendo com que se tenha muito menos chance de se chegar a ter uma pedra nos rins.

Caso você já teve pedra no rim comece a tomar água com limão, hoje, três vezes ao dia e muito dificilmente você vai novamente parar no hospital. A água com limão é preventiva e curativa das pedras nos rins. A água com limão vai tender dissolver a pedra que já existe em formação e que ainda não está provocando sintomas.

 

11º) Benefício Da Água Com Limão – Emagrece, Ajuda A Aumentar A Queima De Gordura

Outro benefício da água com limão é que o limão emagrece.  O limão ajuda aumentar a queima de gordura. Tomar três a quatro copos de água com limão por dia vai favorecer as dietas de emagrecimento. Vai ajudar você a emagrecer mais rápido porque o limão tem a Vitamina C.

A Vitamina C atua facilitando a entrada da gordura dentro das células dos músculos para que ela seja mais facilmente queimada dentro da mitocôndria. Então a Vitamina C aumenta a queima de gordura.

Ao fazer um treino de musculação, uma atividade física o limão ajuda a aumentar a queima de gordura. O  Limoneno, que o óleo essencial do limão, age como se fosse um detergente, um solvente de gordura. Inclusive ele é usado na indústria com solvente para tirar o óleo que está impregnado nas máquinas, da mesma forma ele age nosso corpo.

O Limoneno retira todo o excesso de gordura que está impregnado em você. Muitas vezes uma pessoa obesa está com a sua micro circulação, com os vasos sanguíneos bem pequenos, vasos microscópicos, os capilares totalmente obstruídas por gordura.

 

Os Efeitos Nefastos Das Gorduras Trans E Dos Óleos Refinados

A gordura trans que as pessoas comem nas margarinas e óleos refinados vão impregnando a microcirculação. Essa obstrução microscópica termina a provocar necrose em pequenos pedaços microscópicos de tecidos de órgãos muito delicados. Com o tempo essa obstrução vai aumentando, a microcirculação vai ficando cada vez pior e aí aparecem aqueles déficit de circulações nas pernas.

Por conta desse acúmulo de gordura as pessoas ficam com aquela perna pesada, inchada, com aquela vermelhidão, as varizes com má circulação periférica. O limoneno vai ajudar esse quadro absorvendo essas gorduras. O limoneno é um solvente de gorduras, ajudando a retirar esse excesso de gordura do seu corpo.

O Limoneno atua também no fígado nos casos de esteatose hepática retirando a gordura que está acumulada nesse órgão. Aliás é um grave problema de saúde pública essa questão das esteatoses hepáticas. O limoneno é um solvente que vai ajudar, vai eliminar gordura. Por isso é muito bem indicado para as pessoas que estão nos regimes de emagrecimento, que estão com obesidade.

 

Benefício Da Água Com Limão – Como Consumir e Quanto Consumir

A água com limão é um remédio maravilhoso. É um remédio fantástico. É um dos maiores néctares que existem no planeta Terra. A lista é interminável mostramos apenas onze benefícios do limão, mas existem muitos mais.

E muitos mais a serem descobertos, porque o limão entra em nosso corpo e vai curando, regenerando tudo que encontra pela frente. Ele é o oposto de uma toxina, ele é o oposto de um veneno é um néctar, como Diz o Dr. Marco Menelau.

Recomendação de Consumo Dada Pelo Dr. Marco Menelau: Tomem água com limão todos os dias. Três vezes ao dia: depois do café da manhã, depois do almoço e depois do jantar. Pode ser tomada mais vezes também, mas ele recomenda pelo menos um limão com água e somente água, após as refeições. 

Para aproveitar ainda mais o Limoneno, susbstância em maior concentração na casca, pode fazer o limão batido no liquidificador  com a casca e depois coado. Lembrando: sem adição de açúcar!!!

Seguindo a Orientação do Dr. Marco Menelau ele recomenda a todos que estejam com má digestão que tomem o suco de um limão com água. Isso vai fazer toda a diferença, vai curar você em 15 a 20 minutos. Abandonem aqueles medicamentos que vão prejudicar nosso sistema digestivo. Faça sua experiência!

 

Referência:

Marco Antonio Menelau É Médico Homeopata E Naturalista, Médico Pesquisador E Cientista, Pesquisador Das Essências Florais.  (Saiba Mais)

 

 

 

 

30 Total de Visitas 3 Visita Diaria

2 Comments:

  1. Amilton Carlos Martir

    Um bom informativo sobre o poder de cura de um alimento, quero receber e sabermais.

    • Sheila Duarte

      Olá Amilton fico feliz com a sua participação. Amilton eu deixei sugestão de outros links sobre outros alimentos que curam, que podem nos tratar.

      Você também pode nos acompanhar pelo facebook Fanpage “Dicas Da Vida Saudável”
      Para receber atualizações na Fanpage vc pode clicar em CURTIR a pagina e no botão SEGUINDO na fanpage, escolher a opção VER PRIMEIRO que aí o facebook informa toda atualização para vc, ok!
      Fanpage: https://www.facebook.com/Dicasdavidasaudavel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *