Aprenda a fazer chá para tratar papeira (caxumba)

Spread the love

[ad_1]

Certamente você já ouviu falar em papeira, também conhecida como caxumba. A doença está ligada a infecção pelo vírus das glândulas salivares, gônadas e ocasionalmente em outras partes do corpo. Sua incidência é maior em crianças, sobretudo entre aquelas de idade na faixa de cinco a 15 anos, e requer precauções por parte dos pais, já que a papeira é contagiosa. O período de incubação da doença é de cerca de duas semanas.

Sintomas da papeira

Para identificar a incidência da doença nas crianças, basta prestar atenção as glândulas salivares, localizada na lateral do rosto, abaixo da orelha. Geralmente elas ficam um pouco inchadas e doloridas. Outras áreas do corpo também podem ser atingidas. No caso dos homens, após a puberdade, os testículos podem ficar inchados e doloridos. Já nas mulheres, os ovários femininos são afetados, às vezes levando à esterilidade.

Outro ponto que também denuncia a papeira é a elevação da temperatura corporal. Apesar de ser mais comum entre crianças, os bebês são imunes a doença. É bem comum que…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.