Alivie as dores no corpo com chá de hena

Spread the love

[ad_1]

A hena é uma espécie de planta classificada como arbusto. Ela é bastante conhecida por ser usada em todo o mundo para tingir cabelos e fazer tatuagens provisórias.

No entanto, a planta possui propriedades que também podem ser exploradas pela medicina natural, sendo responsável pelo tratamento e cura de várias doenças.

Natural de lugares onde o clima seco e árido é predominante, a hena pode ser conhecida por outros nomes. Entre os mais comuns, destaque para alfena (Árabe), hennê (Inglaterra), henné (francês), mendhi (Paquistão). A planta pertence à família das Lythraceae, tendo nas folhas e flores as partes utilizadas.

Propriedades medicinais

Alivie as dores no corpo com chá de hena

Foto: depositphotos

A hena possui efeito adstringente, antisséptico, anti-inflamatório, bactericida, béquica, desodorante, emenagoga, estimulante e sedativo.

No que diz respeito ao uso medicinal, a hena combate problemas de dermatose, dor de cabeça, dor estomacal, herpes, histeria, infecção nos órgãos genitais, lepra, leucorreia, mialgia, oftalmia, tumor e reumatismo. Ela também é indicada para…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.