Alimentos calóricos porém saudáveis

Spread the love

[ad_1]

Somos obcecados demais com as calorias: caímos na convicção de que se controla-las poderemos assim, emagrecer. No entanto, a maioria das vezes as calorias não representam um fator mais determinante para desfrutar de um peso e uma vida saudável. Dito isso, há alimentos calóricos que podem nos ajudar a concretizar nossos objetivos.

É preferível que mantenhamos uma dieta balanceada e saudável do que cortar calorias sem fim concreto para emagrecer de forma mais rápida: com o passar do tempo, descobrirá que somente a primeira opção te fará emagrecer e manter um peso saudável.

Pistache

Este alimento é muito calórico -igualmente delicioso e caro- e tem uma má reputação. No entanto, a ciência comprovou que as gorduras que ele possui são muito saudáveis. Do que estou falando? É que 90% de suas gorduras não são saturadas. Além disso, conta com uma alta quantidade de proteínas e fibras.

Por todos esses motivos, o pistache simplesmente é o lanche que necessitamos para nos sentir satisfeito, mesmo sendo um alimento calórico.

Uva passa

Dizemos “uvas…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.