O Uso Da Maca Peruana As Excelentes Qualidades Medicinais Do Superalimento

Uso Da Maca Peruana

O Uso Da Maca Peruana – As Excelentes Qualidades Medicinais Desse Superalimento

Vamos falar sobre o Uso da Maca Peruana, mas antes o que você sabe sobre esse alimento? Vou te contar:  a Maca Peruana é uma planta encontrada nas Cordilheiras dos Andes que nasce a uma altitude acima de 4 mil metros.  É uma raiz muito parecida com a beterraba, porém com um visual mais rústico.

Apresenta também mais cores que a beterraba, como a branca, a amarela, a vermelha e a preta. Essas cores estão diretamente ligadas aos pigmentos que a planta desenvolve e medicinalmente apesar de algumas diferenças em intensidades de suas especificações suas qualidades não são muito diferenciadas.

Essa planta usada como alimento, cujas raízes são consumidas pelos povos andinos a milhares de anos, possui diversas utilidades medicinais e alimentares devido a sua riqueza em nutrientes.

A Maca Peruana geralmente é apresentada aqui em cápsulas e para a sua produção não são feitas as diferenciações entre elas.

Para você que quer saber mais e pesquisar a planta o nome científico da Maca é Lepidium meyenii  

Uso Da Maca Peruana

O Uso Da Maca Peruana – Usos Medicinais Mais Populares E Mais Difundidos

O uso medicinal mais conhecido da Maca se refere aos órgãos reprodutivos masculinos e femininos. Ou seja, as qualidades medicinais da Maca Peruana entre muitas outras, se destinam às funções sexuais, tanto masculina como a feminina, da libido e da fertilidade.

Muito usada para a disfunção erétil, para a ejaculação precoce, para a infertilidade, para o aumento da libido e do desejo sexual. Melhora o desempenho sexual de um modo geral, chegando a ser chamada de a viagra vegetal.

Esse nome popular é dado devido a essa qualidade sobre o sistema reprodutor, sobre a atividade sexual.

A Maca Peruana, além dessas ações descritas acima, é tônica e um excelente antiinflamatório. São esses os usos mais populares e mais difundidos, mas a Maca tem muito mais a oferecer e nós vamos conhecer nesse artigo.

 

O Uso Da Maca Peruana E A Infertilidade Masculina

Quanta à infertilidade masculina, ou seja, a baixa quantidade de espermatozoides ou a baixa quantidade de espermatozoides viáveis nos homens. Uma pesquisa realizada com homens de 25 a 45 anos provou tanto o aumento do número de espermatozoides, quanto dos espermatozoides com motilidade, ou seja, com viabilidade de deslocamento.

Quanto à libido e ao desejo sexual outro estudo com homens entre 21 a 56 anos numa autopercepção, após o uso da Maca por 8 semanas, se autoavaliaram dizendo que houve aumento do desejo sexual. Neste estudo eles usaram entre 1500mg a 3000mg de Maca Peruana.

Em outro estudo sobre a disfunção erétil, sobre a impotência sexual, 50 homens tomaram em média 2500mg por dia, durante 12 semanas e relataram uma melhora no desempenho sexual.

Um estudo, desta vez, realizado em cobaias, sobre a atividade sexual e a latência entre as ereções, ou seja, entre um coito e outro, entre quanto tempo demoravam em que tivessem uma nova ereção. O grupo de animais do teste que tomaram da Maca Peruana foi expressivamente maior o sucesso das ereções e o tempo, a latência, entre uma ereção e outra foi menor.

Conclusão destes estudos é que a Maca Peruana ativa as funções sexuais e deixa o organismo mais disposto à prática sexual, à atividade sexual, seja aumentando a libido, seja elevando a disposição para a atividade sexual, seja cuidando das disfunções sexuais.

Atente para as quantidades e ao tempo de uso da Maca Peruana para você alcançar os resultados esperados.

 

O Uso Da Maca Peruana No Tratamento Da Hiperplasia Da Próstata

No caso do aumento da próstata, do peso da próstata e do volume da próstata o uso da Maca Peruana foi bem sucedido nas pesquisas com cobaias que tiveram o volume da próstata reduzido significativamente, mostrando assim a eficiência da Maca neste uso.

Uso Da Maca Peruana

O Uso Da Maca Peruana – Um Poderoso Antioxidante

A avaliação da ação antioxidante da Maca Peruana, combatendo radicais livres, melhorando estados infamatórios é muito positiva. A Maca Peruana ajuda no combate do câncer,  mostrando-se ser indicada como alimento preventivo para o combate do câncer, bem como, do que apresentamos, no caso da próstata.

Tanto para homens e mulheres a Maca Peruana ajuda no sistema nervoso melhorando a memória, principalmente nos casos em que houve perda de melhora induzido por medicamento, observou-se em estudos que a Maca Peruana conseguiu melhorar esse quadro.

Esses estudos reforçam o papel preventivo da Maca Peruana na vida de homens e mulheres acima dos 40 anos para evitar também os problemas degenerativos no sistema nervoso, evitando doenças cerebrais degenerativas que acometem nos períodos subsequentes da vida.

O sistema nervoso central também é beneficiado pelo uso preventivo e contínuo da Maca uma vez que ela melhora e tem uma ação antidepressiva, ativando e estimulando o organismo.

 

Uso Da Maca Peruana

O Uso Da Maca Peruana Para As Mulheres E A Menopausa

Existem vários estudos da Maca Peruana para as mulheres e a maior parte deles é voltada para o estudo da menopausa. Como por exemplo, estudo do controle da Osteoporose no período da menopausa.

A Osteoporose é a perda de cálcio pelos ossos porque há uma fragilização dos ossos na menopausa devido à baixa na produção hormonal. Os hormônios estão ligados à fixação de cálcio no organismo.

Vários estudos comprovam que a Maca Peruana ajuda muito na densidade óssea. Ajuda também na melhora da arquitetura óssea, desse modo irá auxiliar a mulher no período da menopausa a evitar problemas ósseos.

Também comprovou que a Maca Peruana ajuda nos sintomas psicológicos da menopausa, combatendo a depressão e a ansiedade.

No controle da pressão arterial a Maca Peruana no período da menopausa consegue ter um controle mais efetivo.

 

O Uso Da Maca Peruana Um Poderoso Filtro Solar

Um estudo sobre as propriedades na Maca Peruana para a pele revelou ser ela um poderoso filtro solar com excelentes propriedades protetoras dos raios ultravioletas. Colocando a Maca Peruana com um propenso princípio ativo a ser utilizado em filtros solares de origem natural.

 

O Uso Da Maca Peruana Como Um Antiviral, Como Um Protetor Do Sistema Imunológico

Estudos colocam a Maca Peruana como um melhorador do sistema imunológico, aumentando a resposta contra o vírus da gripe, tanto o influenza A como o influenza B. Tanto para melhorar nosso sistema imunológico como para combater os vírus. A Maca eleva a resposta do sistema imunológico, melhora sensivelmente a atividade do sistema imunológico.

 

Uso Da Maca Peruana

A Maca Peruana Como Um Suplemento Alimentar,  Como Um Complemento Nutricional

A Maca pode ser encontrada em formatos de pó e de cápsulas, normalmente de 500mg, você pode tomar de 2, 3, 4 cápsulas ao dia para melhorar seu desempenho sexual, para a atividade sexual, entre outras indicações que falarei neste artigo.

A Maca Peruana é um alimento seguro não tem níveis consideráveis de toxidade, estudos em cobaias revelam sua baixa toxidade, isso quer dizer que ela é uma planta segura para o consumo, seja para uso medicinal ou para alimentação como para suplemento e complemento nutritivo.

Ficou interessada na Maca Peruana? Quer Conhecer Mais?

 Clique para Saber como Consumir e como Adquiri-la? 

 

Artigo baseado na palestra do biólogo Daniel Forjaz (Autor da Própria Saúde)

20 Total de Visitas 1 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.