Vida Saudável E Perda De Peso Saudável, Saiba Como Funciona

 

vida saudável perda de peso saudável

 

Vida Saudável E Perda De Peso Saudável, Saiba Como Funciona

 

Fazendo Escolhas Pela Alimentação Saudável Para Uma Perda de Peso Saudável

Escolher os alimentos saudáveis para uma perda de peso saudável e equilibrada é com certeza uma boa escolha, já que traz benefícios para seu corpo. Definitivamente você terá uma qualidade de vida superior, pois, estará optando por alimentos em seu estado mais natural e menos processados e consumindo menos produtos industrializados.

vida saudável perda de peso saudável

 

Essa perda de peso claramente vai significar melhoras na sua autoestima, no seu humor e, principalmente, vai diminuir o risco de doenças oportunistas que advém de uma alimentação irresponsável que talvez você venha praticando por muito tempo. 

Os alimentos industrializados ou muito processados possuem tantos aditivos químicos que acabam envenenando nosso organismo. Produtos industrializados, alimentos do fast food, comidas embaladas, recebem muito sódios e tantas outras químicas como se pode observar nos rótulos dos produtos.

Como dissemos os alimentos fast food e alimentos industrializados contém uma serie de produtos químicos como gordura trans, sódio, entre outros tantos produtos químicos que o nosso corpo não absorve bem.

Todo esse acúmulo de substâncias em nosso corpo, que não são alimentos, fica retido em nosso organismo trazendo como consequência doenças inflamatóriasdoenças cardíacas e enfraquecimento dos nossos órgãos internos e externos, devido a essa exposição diária por alimentos não saudável.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre a perda de peso através de uma alimentação saudável em conjunto com exercícios para melhorar a cárdio respiração, perda de gorduras, aumento dos músculos, diminuindo o colesterol ruim e aumentando colesterol bom.

Perda de Peso Saudável – Sobre as Gorduras

A gordura não impedirá seu caminho na redução de peso. Enquanto você obtiver a gordura de fontes como sementes, óleos vegetais, azeites extra virgem, óleo de coco, entre óleos bons para nossa saúde, você não terá que se preocupar. Aliás, isso só contribuirá para o seu bem-estar e melhorará sua resistência.

Perda de Peso Saudável –  Sobre os Carboidratos

Um grupo de alimentos perigoso para deter a tendência do corpo de perder peso é o carboidrato simples. Em se falando de calorias e energia para seu corpo, recomenda-se que 50 por cento do consumo de calorias sejam retirados dos carboidratos complexos.

As melhores fontes alimentares de carboidratos complexos são frutas, batatas doces, feijões, legumes, aveia e arroz integral, pães integrais.

A relação entre calorias e carboidratos é 1 grama de carboidratos equivale a 4 calorias. Assim, se uma pessoa come 2000 calorias/dia por dia deve consumir 500g em carboidratos.

Sendo que se deve consumir no mínimo 250 gramas de carboidratos por dia.

Quem São Os Carboidratos Simples?

Em outras palavras, coma carboidratos complexos e não carboidratos simples que são os industrializados, além de ser um veneno para a sua saúde, eles não trazem uma nutrição adequada para as necessidades do corpo.

Os carboidratos simples são os alimentos açucarados, como arroz branco, pão branco, refrigerante e outros alimentos altamente processados.

Melhorando A Alimentação, Trocando Por Uma Alimentação Saudável

As melhores opções de proteína são peru, frango, peixe, carnes magras, ovos clara de ovo, nozes e feijão.

Passemos agora às refeições que você deve evitar. Muitos desses alimentos são, obviamente, muito prejudiciais para sua saúde.   

Os Alimentos (ou só o conceito de alimentos?!!) que você deve evitar são refrigerantes, fast food, doces, biscoitos, bolachas, bolos, pasteis e batatas fritas. Além disso, não coma alimentos com trans e gorduras saturadas. Fique longe de alimentos que contenham altos níveis de sódio e açúcar branco, vá se possível para o açúcar orgânico, introduza o sal marinho ou outro sal saudável.

Falamos dos alimentos saudáveis (os verdadeiros alimentos) e dos alimentos perigosos ( será que poderíamos chama-los de alimentos?) para você entender melhor como deve fazer uma alimentação correta para a sua saúde e para a sua perda de peso.

 

Quer Melhorar Seus Hábitos Alimentares, Quer se Alimentar Melhor e Ter Mais Saúde? Então Você Vai Gostar Deste Artigo

Mudanças na Alimentação Para Melhorar os Níveis de Colesterol

Você Também Vai Se Interessar Por Estes Artigos

Organismo Saudável Confira 10 Alimentos Para Desintoxicar O Corpo  
Alimentos Para Fortalecer O Sistema Imunológico, Prepare-se Já
Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar
Que Alimentos Consumir Para Fortalecer Tendões E Ligamentos

Vamos Falar Um Pouco Sobre Os Exercícios. Vivendo de Forma Saudável Para a Perda de Peso Saudável

Agora que cobrimos a dieta, é hora de falamos sobre os exercícios. O exercício é o melhor meio para se queimar calorias. Além da redução de peso, ele também aumenta a nossa força, flexibilidade e a resistência.

Em longo prazo os exercícios físicos ajudam na prevenção de doenças, como as cardíacas e as deteriorações ósseas, principalmente, para as pessoas acima de 40 anos as quais já tem uma perda óssea significativa.

Existem dois tipos de exercícios que você pode participar: aeróbica e anaeróbica. O exercício aeróbico é mais conhecido como exercícios cardiovasculares.

Os Treinos Cárdio trabalham em sua resistência cardiovascular, aplicado um ritmo mais longo em intensidades baixas a razoáveis. Os exercícios de cárdio são atividades de caminhada, jogging, natação, ciclismo e máquinas elípticas.

Perda de Peso Saudável –  Fazendo Exercícios Cardios

O exercício cardio mais aconselhável é aquele que você gosta e está disposto a fazê-lo habitualmente. Identifique o exercício que você curte, siga a moda se você não se identifica com algum exercício em particular, mas saiba que todos trarão benefícios a sua saúde e a você como pessoa.

Aqueles que gostam de caminhar devem manter uma caminhada diária. Os que gostam de bicicleta devem fazer exercícios nela. Não importa o tipo de exercícios eles devem estar incluídos no seu lazer.

Entendendo o exercício, o movimento, como seu passatempo, criando uma identidade com ele. Enquanto a natação é adequada para quem gosta da água, para outros que gostam do ar livre, uma caminhada na praça ou um parque será mais fácil!

Transforme o exercício em uma rotina. Em termos de duração, o período mínimo recomendado é de 30 minutos tanto para a pratica de exercício, caminhadas, bicicleta, como para natação.

Aqueles que ainda podem continuar além podem ainda prolongar. No entanto, os trinta minutos são aconselhados para a pessoa em média. Faça o treino cardio por aproximadamente três a seis dias por semana.

Perda de Peso Saudável – Fazendo Exercícios Anaeróbicos

O exercício anaeróbico coloca ênfase em seu músculo e resistência. Estes são tipicamente treinamento com pesos, calistenia (como flexões) e trabalho em máquinas de resistência.

Exercícios anaeróbicos reduzem uma quantidade significativa de calorias. Embora não sejam tanto quanto os exercícios cardios, eles melhoram a resistência para os exercícios aeróbicos. Eles também permitem resultados muito potentes ao seu físico.

A adição de músculo permitirá que você pareça mais tonificado e com um corpo mais modelado. A taxa de aconselhamento dos exercícios anaeróbicos é cerca de duas a quatro vezes por semana.

Sobre os Mitos e Equívocos Quanto à Perda de Peso

  • Há vários mitos de perda de peso que todos precisam esquecer. Um deles é o equívoco de que consumir gorduras e carboidratos fazem você engordar. Esqueça, isto é puro mito!!

Nós não mencionamos que as gorduras e os carboidratos são cruciais para a saúde da pessoa? Pois bem, você precisa desses tipos de alimentos para o valor da manutenção de suas calorias.

  • Outro equívoco são as dietas com refeição à base de sopas ralas!!! Esses tipos de dietas de sopa de aipo ou sopa de repolho só vão matar você de fome e te enfraquecer.

Apenas comer uma pequena comida não vai reduzir sua gordura. Seu corpo simplesmente responderá à falta de comida e manterá sua gordura anterior.

  • Outro mito é que os exercícios de redução de pontos permitem que você perca todas as suas gorduras.

Trabalhar em uma única área para perder peso não é a solução para uma redução de peso significativa, tente diversificar o cardápio de exercícios e alimentação, você vai perder peso com saúde. Esta é a tônica para quem deseja realmente obter uma perda de peso contínua e para sempre.

O Mito do Emagrecimento: Concentrando-se Nos Exercícios De Musculação Para Perda De Peso

O equívoco se dá porque os exercícios se concentram em seus músculos. Se os músculos são selados pela gordura, eles continuarão a ser escondidos.

Você terá que reduzir a gordura dos músculos para mostrá-los. Os mitos mais óbvios são os produtos vendidos em anúncios. As pessoas não reduzem suas gorduras confiando em um único produto.

O mesmo acontece com essas máquinas abs. Essas máquinas são apenas mais um caso de redução no local. Qualquer outra maneira rápida ou instantânea de perda de peso é apenas uma de milagre que no final não vai resultar em seu emagrecimento permanente e continuo.

vida saudável perda de peso saudável

 

Mudança de Atitude e Entendimento Global do Que é uma Vida Saudável, Resultado? Perda de Peso Saudável!

Você tem que aceitar que a redução de peso envolve perseverança e uma grande quantidade do seu tempo.

Se você deseja gastar dinheiro para sua redução de peso, você deve fazer uma academia, também deve procurar informações para entender melhor como funciona a perda de peso.

Deve conhecer os alimentos e para se informar melhor nada como um Ebook falando sobre como perder peso e que alimentos que deve comer e que momento certo.

Também existem no mercado vídeos, áudios, explicando passo a passo como você fazer para a perda de peso com uma alimentação saudável.

Academia Um Incentivador A Mais Para A Perda De Peso

As academias possuem máquinas para exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Você gostaria de gastar seu tempo com pessoas motivadas ao seu redor, um grande incentivador. As academias seriam uma excelente escolha também.

Outros meios que irão ajudá-lo na perda de peso: escala de comida digital, tapete rolante, bicicleta, máquina elíptica, pesos, fita métrica e uma escala de peso corporal.

Criando Um Plano Diário Para Suas Refeições

Como criar um plano para as refeições? Você precisa comer alimentos menores de forma mais habitual. Não é aconselhável consumir uma a 3 grandes refeições por dia

Em vez disso, divida-as em cinco a seis pequenas refeições. Consuma as refeições a cada 2 a 3 horas.

Outra maneira de melhorar sua dieta é organizar suas refeições. Planeja-la no início da semana e prepare-la antecipadamente. Desta forma, você não se limita aos alimentos gordurosos vendidos em restaurantes ou estabelecimentos de fast food.

Você também deve comer sua comida com água. Preferencialmente tome antes das refeições. A água o encherá e o impedirá de comer calorias adicionais.

Não coma muito rapidamente. Seu corpo levará algum tempo para absorver que está ficando cheio. Melhor a comida lentamente e não comer com pressa. Se você come muito rápido, você vai comer mais do que o seu corpo realmente exige e deseja.

Se você está apenas começando uma rotina de perda de peso, você tem que entender que é um compromisso de longo prazo. Você terá que manter esse peso monitorando seu progresso e fazendo as medidas necessárias. Se você não fizer isso, você ganhará todo esse peso novamente muito rapidamente.

Ser Saudável é uma Mudança de Estilo de Vida. Mude para uma Vida Saudável e você Terá uma Perda de Peso Saudável Naturalmente.

Assuma um compromisso completo com os requisitos da sua saúde para sempre e transforme a sua perda de peso em um compromisso de bem-estar para toda a sua vida.Boa Alimentação E Boas Práticas – Formas De Supercarregar A Energia. Conheça Já

 

1 Total de Visitas 3 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *