Mudanças na Alimentação Para Melhorar os Níveis de Colesterol

Mudanças Na Alimentação Para Melhorar os Níveis de Colesterol

 

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1 – Troque o pão branco pelo pão integral.

 

2 – Evite carnes processadas (salame, salsichas) prepare você mesmo seu alimento. Faça seu próprio hamburguer, prepare um delicioso peito de peru.

 

3 – Evite molhos prontos para a saladas e carnes também as maioneses industrializadas que são ricas em gordura trans ou colesterol.

Substitua pelo azeite e ervas naturais. O azeite é uma boa escolha, apesar de rico em gorduras ele ajuda a elevar o colesterol bom (HDL). Adicione vinagre ou suco de limão com ervas e você terá um delicioso molho para acompanhar verduras e carnes.

 

4 – Evite as gorduras trans. Isso aumenta os níveis ruins de colesterol LDL e também pode diminuir seus bons níveis de HDL.

Evite consumir alimentos como margarinas e sorvetes. Como moderadamente chocolates dando preferencia aos meio amargo.

 

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5 – Evite comer sobremesas gordurosas substitua bolos e tortas cremosos por gelatina e iogurtes magros. Mudanças na Alimentação podem vir recheadas de muito prazer.

 

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6 – Fuja dos fast-foods procure preparar seu próprio alimento ou se você não tem muito tempo faça smoothies saudáveis que valem por uma refeição.

 

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7- Evite as Frituras, procure grelhar os alimentos em vez de fritar. Evite fritar os legumes e raízes faça-os no forno, batatas, abóboras e cenouras ficam muito gostosas assadas.

Bons Hábitos Alimentares Trazem Bons Resultados À Saúde. Experimente Essas Mudanças Na Alimentação

 

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8 – Aumente o consumo de vegetais, folhas cruas, frutas. Fazendo assim você aumenta a ingestão de fibras.

Preencha sua dieta com muitas frutas e vegetais. Além de não ter colesterol, a fibra dá saciedade, melhora o funcionamento do intestino e têm antioxidantes.

Alimentos ricos em fibras como o pão de trigo integral, aveia, feijão, ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL e aumentar o HDL.

 

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9- Introduza na sua dieta as sementes oleaginosas como amendoas, catanha e nozes.

Embora com alto teor de gordura é do bom tipo. As Nozes e sementes contém o bom colesterol (HDL).

 

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10 – Por fim, inclua peixes nas suas refeições em alguns dias da semana.

Coma Peixe de água fria, como salmão selvagem, são boas fontes de óleo de peixe ômega 3. Eles possuem alta taxa de ácidos graxos ômega-3 que é a boa gordura que ajuda a elevar os níveis de HDL.

 

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Evitando alguns alimentos e usando outros, ou seja, fazendo boas substituições você não vai passar fome, nem vai se privar dos prazeres da vida. Experimente essas dicas!

 

A Alimentação é super importante para a nossa saúde, precisamos controlar o que comemos para garantir o funciuonamento plano de nosso organismo. A Alimentação influencia nossa desempenho, nossa produtividade e nossos níveis de energia. Mantenha a qualidade  da sua Alimentação  e seu colesterol ficará controlado e sua energia ficará em alta. Boa Saúde!

 

Alimentação Como Ela Interfere Na Nossa Energia

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