Qual a importância das vitaminas na perda de peso?

importância das vitaminas na perda de peso

Qual a importância das vitaminas na perda de peso?

A importância das vitaminas na perda de peso é muito grande, mas a maioria das pessoas que estão tentando perder peso concentra sua atenção e preocupação exclusivamente nos macronutrientes, tais como os carboidratos e proteínas (os grupos básicos em que podemos classificar quase todos os alimentos).

Aparentemente isso dá conta de tudo que temos a considerar quando pensamos na relação alimentação e perda de peso.  Porém não só estes macronutrientes entram nesta equação, faltam alguns detalhes muito cruciais. Especificamente, concentrar-se puramente em carboidratos verso gorduras e suas calorias, deixa de fora considerarmos toda a importância dos micronutrientes.

 

Importância das Vitaminas na Perda de Peso: Os Micronutrientes

As Vitaminas, Minerais e outros Nutrientes, como Aminoácidos, Ácidos Graxos e Enzimas, desempenham papéis muito importantes em nossa dieta e podem fazer toda a diferença quando se trata de perder peso.

 

Vamos Pensar No Coeficiente Energia

Quando você está empenhado em tentar perder o peso, começa a considerar que não terá de tempo para cuidar da sua dieta e dos exercícios no seu dia a dia. Em outras palavras, você não tem tempo para se exercitar e você não tem tempo para preparar o alimento correto e mais apropriado para a empreitada, correto?!!!

 

Falta de Tempo ou Energia? O que é que te faz falta?

Na realidade, porém, não é o tempo o grande  vilão. O mais provável é que seja a energia o problema. Ora, se você tem energia baixa, você sente que você luta para se exercitar no final do dia ou que você luta para se manter motivado para fazer seus alimentos saudáveis e, aí, sente que pode até perder a batalha por isso!!!

Pense nisso: se o tempo for o problema, então por que não apenas acordar meia hora antes? Porque os seus níveis de energia não te deixam!!

Por isso que comer vitaminas é crucial, pois elas ajudam você a recuperar seus níveis de energia. Se você quiser se sentir mais acordado e mais vivo, então, coma mais vitaminas do complexo de B e vitamina C, essa é a melhor estratégia que poderá te trazer os benefícios imediatos.

 

importância das vitaminas na perda de peso

A Importância das Vitaminas na Perda de Peso: Micronutrientes Turbinam o Metabolismo

A outra razão pela qual os micronutrientes são tão importantes é que eles realmente o ajudarão a acelerar seu metabolismo para ajudá-lo a queimar mais gordura e sentir-se mais enérgico como resultado.

Pegue algo como luteína, por exemplo. Este é um nutriente que muitas vezes é pensado principalmente pela sua capacidade de prevenir doenças degenerativas dos olhos. O que é menos conhecido, no entanto, é que também é capaz de acelerar a taxa na qual você queima gordura.

A luteína ajuda a melhorar a função das mitocôndrias, que são as pequenas “fábricas de energia” encontradas em nossas células.

Outros nutrientes que podem fazer a mesma coisa (através de mecanismos semelhantes ou completamente diferentes) incluem coenzima Q10, PQQ, vitaminas B, resveratrol e outros.

 

Você está na sua jornada de perda de peso? está se motivando? quer apenas manter-se no peso certo? Tenho certeza que vai gostar deste Artigo!!! 

Formas De Cortar Calorias Para A Perda De Peso

Confira Esses Artgigos, você vai gostar também:

Gerenciamento da Energia Como Super Carregar Seu Corpo Para Fazer Mais 
Envelhecimento Ativo Você Escolhe como Vai Envelhecer
A Importância do Carboidrato
O que é HIIT? – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade
Como Me Alimentar Para Ficar Com Mais Energia E Não Engordar

 

Introduza Em Sua Dieta De Perda De Peso: A Variedade De Alimentos.

O que você não pode perceber é que a maioria dos suplementos que você consome para perder peso ou fazer melhor na academia são simplesmente vitaminas e minerais.

A melhor maneira que eu recomendo obter mais disso em sua dieta é focar em alimentos que teríamos comido naturalmente na natureza. Alimentos como carnes (especialmente os miúdos), legumes e frutas contêm tudo o que precisamos para sobreviver.

 

importância das vitaminas na perda de peso

O que é a Luteína?

Luteína – é um carotenoide – alimentos ricos em luteina são alimentos que apresentam pigmentação amarelada, alaranjada, avermelhada e verdes escuros

 

Benefícios da Luteína

Os principais benefícios da luteína para a saúde são:

Saúde e proteção dos olhos e da visão

Proteção contra envelhecimento precoce e manutenção da pele

Combate à ação deletéria de radicais livres

Acelerar a taxa de queima de gordura, melhora a função das mitocôndrias, que são as minúsculas “fábricas de energia” encontradas em nossas células.

Fortalecimento do sistema imunológico

Proteção contra replicação de células tumorais

Para Manter Sua Energia Em Alta!!! Confira Agora :)

 

0 Total de Visitas 3 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *