Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões, Proteger Articulações

Você Sabe O Que São Tendões, Ligamentos?

Os Tendões são bandas de tecido resistentes e flexíveis que conectam o músculo ao osso. 

Os Ligamentos são bandas semelhantes que conectam osso e cartilagem às articulações e órgãos. 

Os Tecidos Conectivos saudáveis ​​suportam sua capacidade de se mover, exercitar e levantar objetos de forma livre. 

Tendões e Ligamentos podem ser danificados por uso excessivo, doença ou lesões, como a tendinite, vindo também a prejudicar nas articulações. 

Além de tratamentos médicos, fisioterapia e repouso, certos alimentos podem ajudar a curar seus ligamentos e tendões, protegendo também articulações.

 

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões: Frutas Coloridas 

As Frutas fornecem uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. 

A Vitamina Antioxidante C, predominante em frutas coloridas, ajuda a curar tecidos conjuntivos, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. 

A Vitamina C, antioxidante, também pode ajudar a reduzir a inflamação associada a lesões e doenças. É capaz  de fortalecer seu sistema imunológico que o protege de infecções e doenças. 

Quais as Frutas Particularmente Elevadas em Vitamina C?

Entre muitas destaque para as laranjas, morangos, kiwi, cerejas, goiaba, manga e mamão papaia.

 

 

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões: Legumes e Vegetais

Legumes e Vegetais também fornecem ricas quantidades de nutrientes protetores, incluindo a vitamina C.

Os pimentões vermelhos contêm mais vitamina C por porção do que frutas cítricas e outras frutas e vegetais ricos em vitamina C, de acordo com o Office of Dietary Supplements. 

Outras fontes valiosas incluem tomates e produtos de tomate, espinafre, brócolis, couves de Bruxelas e pimentões verdes. 

Legumes menos coloridos, como repolho, couve-flor e batatas com a casca – fornecem quantidades modestas de vitamina C.

 

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões

Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões: Peixe Gordo 

Os Peixes Gordurosos são fontes primárias de ácidos graxos ômega-3 – gorduras saudáveis ​​que, além de promover a saúde cardíaca, podem reduzir a inflamação associada aos tecidos conjuntivos. 

Para um estudo publicado em “American College of Rheumatology” em agosto de 2009, os trabalhadores postais canadenses com tendinite receberam tratamento natural, incluindo uma dieta antiinflamatória e aconselhamento dietético. 

Os pesquisadores observaram melhorias de sintomas entre os participantes que consumiram essa Dieta Antiinflamatória do que nos participantes que não o fizeram. 

Na dieta consumir peixes ricos em gorduras ômega-3, como salmão, atum albacora, arenque, truta de lago, cavala, alabote e sardinha.

 

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Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões

 Alimentos Que Ajudam A Curar Ligamentos E Tendões: Nozes E Linhaça 

As Nozes e a Linhaça são dos poucos alimentos derivados de plantas com ácidos graxos ômega-3. 

A Linhaça contém quantidades significativas de fibras, o que aumenta a saciedade e pode aliviar o apetite. Esse atributo é importante porque o excesso de peso corporal pode aumentar a tensão nos seus ligamentos, tendões e articulações. 

Para obter benefícios potenciais máximos, o Centro Médico da Universidade de Maryland sugere a moagem de linhaça inteira dentro de 24 horas após o uso inicial, depois armazena o que resta na sua geladeira. Desfrute de nozes e sementes de linhaça por conta própria ou incorporados em outros pratos, como cereais, smoothies, iogurte e assados.

Aproveite o que a vida tem de melhor para cuidar de você mesmo , do seu corpo, da sua saúde. Faça da visita semanal à feira, ao mercado sua rotina de saúde.

Recorra aos Alimentos para cuidar de seus Tendões, Ligamentos, Articulações, do seu Sistema Imunológico, para se Desintoxicar, para conseguir Mais Energia para a sua vida. Recorra aos Alimentos para muitas e muitas outras necessidades e potencialidades.

Esforce-se para conseguir adquirir alimentos orgâncios e mais saudáveis.

Hoje está muito mais fácil alcançar o produtor local, pois existem muitas iniciativas e organizações que estão abrindo espaço para o produtor artesão, a produção familiar, a alimentação orgânica.

Outra ressalva para uma vida mais saudável e energética, incluir nas rotinas as Atividades Fisicas, pois elas mais a Alimentação Saudável são a estrutura para uma vida mais segura e mais longeva.

Vamos Nos Preparar Para Uma Vida Mais Ativa? Saiba Como Ter Mais Energia :)

 

 

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