Chá de urtigão pode tratar até 23 problemas de saúde; veja benefícios e propriedades

Spread the love

Conhecida pelas propriedades medicinais que estão relacionadas a sua utilização nos processos de tratamento e cura, o urtigão é uma planta que pertence à família das Urticaceae. As partes do urtigão que estão relacionadas aos tratamentos alternativos são: folhas jovens, rizoma e raízes.

Suas partes utilizadas mais comumente para decocção são as folhas jovens, rizoma e raízes. Já os seus princípios ativos correspondem ao acetilcolina, histamina, nitrato de potássio, ácidos gálico, ácidos fórmico, caroteno, enxofre, cálcio, potássio, vitamina C, tanino, silício e magnésio.

Dependendo do local onde a planta seja identificada, outros nomes podem estar relacionados a ela. Entre os principais, destaque para urtiga-brava, urtiga-mansa, urtiga-maior e urtiga-vermelha.

Urtigão: Cuidados e precauções

Apesar de ser um ingrediente natural, antes de fazer uso dessa ou de qualquer outra espécie, é bom que o médico seja consultado. Só ele tem conhecimento suficiente para certificar que o ingrediente terá todas as suas ações benéficas…

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.