Chá de capuchinha ajuda a tratar bronquite

Spread the love

Chá de capuchinha ajuda a tratar bronquite

Nativa do Peru e do México, a planta capuchinha que pertence à família das Tropeoláceas, foi apresentada ao restante do mundo pelos europeus que descobriram estas regiões de sua origem. Por ter sido encontrada, primeiramente, nestes dois países, a planta também recebe o nome de agrião-do-méxico e agrião-grande-do-peru.

Além destas nomenclaturas, capuchinha também pode ser chamada de capuchinha-de-flores-grandes, flor-de-chagas, capuchinha-grande, agrião-maior-da-índia, flor-de-sangue, mastruço, mastruço-do-peru, nasturio, sapatinho-do-diabo etc.

Além dos vários nomes que ela possui, a planta também conta com uma diversidade de propriedades que beneficiam o organismo humano.

Características da planta

Chá de capuchinha ajuda a tratar bronquite

Foto: depositphotos

De todas as partes que a capuchinha possui, apenas três são ricas em propriedades medicinais, são elas: folhas, flores e sementes. Para plantar esta espécie é preciso reservar um ambiente com temperatura amenas, pois ela não tem resistência à climas muito quentes. Deve ser regada todos os dias e adubada frequentemente,…

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.