9 antibióticos naturais que você encontra em sua cozinha

Spread the love

Centenas de anos antes do descobrimento da penicilina, a gente utilizava remédios naturais para curar as infecções. A boa notícia é que agora os pesquisadores estão redescobrindo seus poderes curativos, por isso se você está enferma, além de seguir o conselho do seu médico também pode provar estes antibióticos naturais que pode encontrar em sua cozinha.

Cominho preto

antibioticos 1

Conhecido também como pimenta da Jamaica, está espécie pode te ajudar a evitar que as bactérias se multipliquem nos alimentos. Fica excelente em pratos caribenhos e asiáticos.

Aspargos

antibioticos 2

Os aspargos aumentam o número e a atividade dos glóbulos brancos do sangue, que nos protegem contra bactérias incluindo a E. coli e Staphylococcus aureus.

Manjericão

antibioticos 3

As folhas e as sementes dessa erva aromática, que chegou do oeste da Índia faz mais de 2.000 anos, tem propriedades antibacterianas. Utilize-a na cozinha ou aplique o óleo de manjericão nas feridas.

Mirtilos

antibioticos 4

Estas pequenas frutas contém compostos que combatem infecções por E. coli. Seus taninos inibem o crescimento bacteriano e evitam que…

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.