Parar de Fumar Não é Tão Difícil Quanto Você Pensa

Parar  de Fumar  é Uma  Questão de Luta Diária Para Deixar o Vicio

programa Pare de Fumar

Alguma vez você já quis parar de fumar e se convenceu de que você está destinado a fumar cigarros o resto de sua vida? 

Alguma vez você já tentou parar de fumar, pensou a metade do dia adiou a decisão até a noite e não parou?

Se você acha que parar de fumar é simplesmente impossível, veja este depoimento:

“…ele era como um verdadeiro amigo para mim que eu não podia deixa-lo ir. Eu fumei por uns bons trinta a trinta e seis anos da minha vida ou mais. Não tenho certeza quando comecei a fumar. Eu parei uma vez há cerca de dez anos por uma semana.

O grande erro que eu fiz na época era pedir a um amigo uma tragada para que eu pudesse ver o que eu estava perdendo. Aquilo foi um grande erro!  Voltei em tempo integral! Fiz novas tentativas e várias vezes, sempre falhando em todas elas, exceto a última tentativa.

Deixar de fumar para mim sempre foi como um ritual que eu tentava duas ou três vezes por ano ou mais. A desculpa era sempre a mesma: o custo do maço de cigarros. Nunca reclamei sobre os possíveis efeitos nocivos que poderia me afetar para sempre! Claro que eu estava ciente sobre o quão ruim ele era.

Também me incomodava nos lugares públicos em ser mal recebido nos restaurantes e edifícios ou outro qualquer.  Eu sei como é estar numa festa tomando cerveja dar aquela vontade de fumar ai você tem que sair do ambiente para ir fumar. Sempre tem alguém dizendo para você: ainda não parou de fumar? Você dá aquela risada amarela e vai fumar seu desejado cigarro. Eu Quantas vezes fui fumar na chuva, no frio, pois o importante era o meu vicio.

Todas as manhãs, eu sempre tentei ser um não fumante, logo que tomava um café da manhã dava uma vontade danada de fumar, não durava muito e lá ia eu… e botava um cigarro nos lábios. Eu apenas desisti de tentar desistir.Eu estava convencido de que ia fumar o resto da minha vida.  “

Todo mundo me dizia que eu estava pronto para parar de fumar. Eu realmente não sei se eu estava pronto. O que eu sei é que há várias coisas importantes que eu tive que fazer para desistir completamente.

Uma das coisas-chave que me ajudou a parar de fumar foi dizer a mim mesmo, uma vez e o tempo todo, que eu era um não-fumante, mesmo quando eu sabia que eu fumava. Eu não dizia isso em voz alta se as pessoas que estavam comigo sabiam que eu fumava, pois elas provavelmente pensariam que eu estava mentindo. Eu dizia isso a mim mesmo: que eu era um não-fumante!!! Chamo de Auto-Preparação. Eu realmente sabia que eu queria sair. Talvez eu estivesse pronto.

A outra coisa importante a se fazer se você está tentando parar é aprender a procrastinar.  Não comprar cigarros na hora, acabou eu pego no final da tarde; acabou a noite pega o cigarro na parte da manhã, na hora do café, no almoço e assim fui fazendo.

O objetivo principal em parar de fumar para mim foi convencer-me dias antes que eu era um não fumante! Não é fácil! Você diz não quero, mas seu cérebro posiciona dizendo sim, então existe uma briga, mas mudei fui decidido parar de fumar de uma vez por toda. “

Você já tem uma decisão de parar de fumar se for sim, então precisa conhecer esta pagina, vai tomar uma decisão acertada.

 

0 Total de Visitas 3 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *