O que é Azia, Aprendendo a Cuidar da Azia, do Refluxo Esofágico

azia

 

Neste Artigo vamos aprender o que é a Azia e como cuidar da Azia e do Refluxo Esofágico.

Mas, então o que é a Azia?

Quando os ácidos no estômago sobem no tubo de alimentos, isso é azia. Azia é um problema de digestão, em oposição à opinião popular de ser um problema cardíaco.

A Azia pode também ser denominada de desordem esofágica. A azia é sensação de queimação no esôfago. Dor de azia também pode ser sentida na parte superior do abdômen e área do tórax.

As Causas da Azia

Existem três causas de Azia – maus hábitos alimentares, posturas de sono e roupas apertadas.

Pode-se prevenir azia ou diminuir a sua intensidade, seguindo algumas regras simples relacionadas com alimentos, dormir e roupas.

Formas de Tratamento da Azia

Azia pode ser tratada através de medicamentos ou cirurgia. O tratamento médico começa com antiácidos. Estes antiácidos podem ser tomados como comprimidos ou na forma líquida. Esses medicamentos são facilmente disponíveis com todas as farmácias.

Os Antiácidos são eficazes quando a azia está presente em sua forma branda. Antiácidos podem não funcionar para casos mais fortes de azia.

O segundo nível de medicação inclui o uso de antagonista H2. O antagonista H2 é um medicamento que reduz a quantidade e o fluxo de ácidos no estômago. Estes medicamentos eram populares até alguns anos atrás. No entanto, os inibidores da bomba de prótons tem quase substituído este método de medicação.

O tratamento com bomba de prótons é prescrito para aqueles pacientes que não respondem a antiácidos ou a alguns bloqueadores de ácido. O princípio do inibidor da bomba de prótons é assim – simplesmente bloqueia as proteínas e desabilita-as. Estas proteínas controlam o mecanismo do pH do estômago. Uma vez que isso é alcançado, o medicamento começa a ter efeito sobre o estômago e não deixa os ácidos infligirem qualquer dano na digestão.

Os Inibidores da bomba de prótons aliviam a pessoa de azia. e controlam a formação de ácido no estômago e, assim, reduzem as chances de azia. Inibidores da bomba de prótons são amplamente aceitos como uma alternativa melhor do que qualquer outro medicamento disponível. No entanto, é altamente recomendável consultar seu médico para qualquer medicação.

azia e ingesta de alimentos processados

A Importância do Controle de Consumo de Alimentos

Os médicos recomendam fortemente o controle de alimentos adequados enquanto o tratamento está sendo dado aos pacientes. A história sugere que os pacientes com o controle da dieta respondem melhor à medicamentação que aqueles que não tem nenhum controle na dieta.

Quando a medicação não funciona, os médicos prescrevem cirurgia para os pacientes. Esta operação cirúrgica, pode ser realizada tradicionalmente ou com método tardio como a laparoscopia.

Como Melhorar A Qualidade de Vida e Tratar  Naturalmente a Azia

Para evitar a dependência aos remédios a melhor forma de combater a Azia e o Refluxo é recuperar a função de equilibrar a acidez do estômago e o segredo está nas escolhas alimentares: faça a opção por uma alimentação não agressiva.

O que é Alimentação Não Agressiva

O que estou chamando de uma alimentação não agressiva é uma escolha alimentar  em que se evita os alimentos processados, frituras e açúcar, assim como cafeína, álcool e nicotina.

A Boa Escolha Alimentar é apostar em uma alimentação colorida, cheia de vegetais, frutas, legumes e verduras. Beba muita água e não faça substituições por refrigerantes e sucos industrializados. Introduza no seu dia-a-dia alimentos pró-bióticos que são excelentes para equilibrar a flora intestinal.

Para melhorar a produção de ácido no estômago e evitar o Refluxo Gastroesofágico, aposte nos alimentos que auxiliam na produção de boas quantidades de ácido.

Dicas para Conseguir Melhorar a Produção de Ácido no Estomago

Nessa linha de equilibrio de produção, substitua o sal normal por um sal integral e não processado – ele irá proporcionar ao seu organismo o cloro necessário para fazer o ácido clorídrico ter um excelente funcionamento bioquímico. Além disso, o chucrute ou suco de repolho também é um ótimo equilibrador da produção de ácido do estômago.

Cuidados também na ingestão de água, é interessante fazer uma ingestão de água de pelo menos 2 litros por dia, já que todos os sucos digestivos possuem água como o principal elemento em sua constituição.

Aprenda a viver melhor introduzindo pequenos cuidados, pequenas mudanças na alimentação, você mesmo pode curar seu Refluxo.

Então não se esqueça de que a chave para tratar da Gastrite, Azia e o Refluxo é recuperar o funcionamento do estômago daí a importância que tem que ser dada a alimentação pois ela comanda a digestão, logo, boa alimentação = boa digestão!

Boa Digestão e Flora Intestinal – Qual a Relação?

A qualidade de nossa flora intestinal está totalmente relacionada a uma alimentação saudável e tudo que ela envolve. Tente equilibrar sua flora intestinal, e então irá aumentar a absorção de nutrientes do seu organismo.

Melhore a qualidade de seus alimentos, ingerindo comida de verdade, sim porque nem tudo que comemos hoje é alimento, mas entra em nosso organismo e vai danificar nosso sistema de absorção de nutrientes para o corpo. Então tire de vez os alimentos processados do seu dia a dia.

Mais do que nunca é necessário defender e reforçar a nossa flora intestinal, pois é ela que irá proteger todo nosso sistema de digestão. É ela que vai equilibrar e estimular a produção de suco gástrico no seu organismo, o que irá inibir os Refluxos, Azias e até melhorar a Gastrite que insiste em lhe causar problemas.

azia e boas escolhas alimentares

 

Como Aprender a Viver Melhor, Fazer Boas Escolhas e Viver sem Azia e Refluxos

É muito comum quem tem esses problemas ser refém de medicamentos que promovem alívio instantâneo, mas saibam que uma hora nosso organismo começa a desenvolver certa resistência aos medicamentos e então deixam de fazer efeito, apenas levando mais substâncias químicas ao nosso corpo sem razão.

Você poderá aprender a Fazer Essas Boas Escolhas e Melhorar Sua Qualidade de Vida Conhecendo o Método Vencendo a Azia, um Programa Desenvolvido pela Dra. Ana Paula, um curso online que vai te livrar da gastrite, da azia e do refluxo em 4 semanas, de forma totalmente natural!

Vamos Saber mais desse Método? Vamos Viver Melhor? Quero Conhecer Agora!

clique e confira vencendo a azia

 

Total de Visitas 1 Visita Diaria

Um Comentário:

  1. Pingback: Aprendendo a Cuidar da Azia, do Refluxo Esofágico | Divulgue Meu Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *