Tribulus Terrestris eficaz fitoterápico no aumento da testosterona

dicas-da-vida-saudavel-tribulus-terrestris

 Tribulus Terrestris é uma planta usada como tratamento fitoterápico conhecido por aumentar os níveis de testosterona no organismo. É usado em muitas partes do mundo para tratar várias condições médicas. O Tribulus é nativo de algumas partes do sul da Europa, Ásia, Austrália, e também as áreas tropicais da África. Embora tenha havido poucas pesquisas sobre como a erva interage com o corpo humano masculino, seu uso ao longo de centenas de anos provou que ajuda a aumentar a produção de testosterona.

Testes que foram realizados em camundongos normais e castrados mostraram que o Tribulus Terrestris é efetivo como impulsionador da libido. Dois grupos de ratos, normal e castrado, estiveram envolvidos no experimento. O primeiro grupo recebeu água que continha Tribulus enquanto o outro recebeu um placebo. Os ratos que estavam com Tribulus se tornaram mais sexualmente ativos. Isso incluiu os camundongos normais e castrados. O grupo que recebeu o placebo não mostrou alterações na libido. A pesquisa sobre se essa erva melhora a massa muscular permanece inconclusiva. Um estudo na Austrália teve jogadores de rugby em dois grupos. Um tomou Tribulus e o outro não. Ambos os grupos fizeram exercícios similares durante 5 semanas. A massa muscular em ambos era a mesma no final do período experimental.

Um fator interessante sobre Tribulus é que foi mostrado que ele também funciona aumentando a libido em mulheres também. Alguns estudos sugeriram que ele funciona melhor do que uma terapia hormonal. As mulheres que o tomam podem recuperar a ovulação regular, podem melhorar a fertilidade, e receber auxílio para que os sintomas da menopausa desapareçam.

Os Benefícios do Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris além de ter sido comprovado ajudar a melhorar a libido tanto em homens como em mulheres, ele também tem outros benefícios para a saúde que podem ser benéficos para ambos os grupos.

Estudos realizados em várias universidades do Ocidente mostraram que Tribulus pode ser benéfico para aqueles que têm problemas com o desequilíbrio hormonal. Em pesquisas realizadas em certos grupos de pessoas com desequilíbrio hormonal, dentro de apenas alguns dias de consumo regular de Tribulus, os níveis hormonais foram capazes de voltar ao normal. Este pode ser o efeito que reduz os sintomas da menopausa.

Tribulus Terrestris pode melhorar o sistema circulatório. O Tribulus mostrou ajudar com a limpeza de resíduos que se alojam no vasos sanguíneos e também sua expansão para um melhor suprimento de sangue em todo o corpo. Este poderia ser o efeito que faz com que os homens tenham ereções melhores e mais sustentadas. Muitas pessoas ficam impotentes à medida que envelhecem. Para aqueles que querem permanecer sexualmente ativos tomar Tribulus regularmente pode ser de ajuda.

Também é útil para pessoas que sofrem depressão e mudanças de humor. Embora em alguns casos as pessoas estejam deprimidas por causa de suas circunstâncias, na maioria das vezes, é por causa dos níveis hormonais. Os hormônios que promovem a felicidade não são produzidos em quantidades suficientes. Isso pode ser facilmente controlado com a ingestão regular de Tribulus Terrestris. Ele também atua aumentando a energia do corpo e pode combater a fadiga.

Efeitos Secundários de Tribulus Terrestris

Quando tomado como recomendado, o Tribulus não tem efeitos colaterais. Os problemas ocorrem quando as pessoas tomam doses mais altas do que as recomendadas. Se você tomar doses acima do recomendado pode esperar ter algum destes efeitos colaterais:

Algumas pessoas relatam se sentir mais quentes do que o normal e se sentir desconfortável com o clima quente.

Você pode ficar inquieto e ter insônia. O Tribulus aumenta a energia, então, quando você toma demasiado, você deve fazer algum exercício para queimar energia extra.

Se você sentir seu coração batendo um pouco mais rápido do que o normal, isso é normal. Se isso incomoda, basta reduzir sua dosagem.

Como tomar Tribulus Terrestris

Esta erva vem com recomendações de dosagem muito específicas. Embora seja aconselhável seguir a dosagem se quiser evitar sofrer quaisquer efeitos colaterais.

Tome 3 porções de 750 mg a 1250 mg por dia, e não mais que isso.

Use por exatamente 3 meses (9 semanas).

Faça uma pausa entre 2 e 4 semanas, ou seja, pare de tomar completamente.

Resumir a dosagem habitual durante 3 meses e manter o ciclo assim.

tribulus-terrestris-aumento-da-testosterona

Conclusão

Homens e mulheres que têm problemas de libido podem se beneficiar com o uso de Tribulus Terrestris. Também é útil para aqueles que querem melhorar a fertilidade. Enquanto você seguir as instruções de dosagem, você não deve ter nenhum problema.

Autor do Artigo:  Gustavo Amorim

DESEJA SABER MAIS CONFIRA AQUI

Links De Referencia 1

Links De Referencia 2

 

 

10 Total de Visitas 1 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *