Tabagismo: Na semana em que se notabiliza o Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco a GlobalMed dá dicas de como combater o vício e lança desafio


O cigarro apesar de ser uma droga lícita no Brasil é principal causa de morte evitável em todo o mundo. Por causa do cigarro há milhões de pessoas enfrentando quadros clínicos irreversíveis e morrendo aos poucos em todo o país.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que 40% da população mundial adulta, isto é, 2,8 bilhões de pessoas sejam fumantes. Ainda segundo a OMS, os fumantes comparados aos não fumantes têm 5 vezes mais possibilidade de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar.

Há centenas de substâncias nocivas na composição do cigarro, entre elas estão gases tóxicos, pesticidas, mais de quarenta substâncias cancerígenas, inseticidas, entre outros.

GlobalMed dá algumas dicas para iniciar o combate ao tabagismo e ao cigarro

Especialistas da GlobalMed dão algumas dicas para iniciar o combate ao vício. São elas: contar com ajuda de especialista, frequentar grupos de apoio,…



Source link

0 Total de Visitas 2 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *