Falta de ar associada a pequenos esforços?


Subir escada requer maior utilização do pulmão que andar: suba com calma degrau a degrau. Se estiver cansado, com falta de ar e com tontura no meio da subida, sente e descanse. Mas o que esse cansaço e essa falta de ar podem ser para um fumante?
A DPOC, Doença Pulmonar Obstrutivo-Crônica, é um problema ligado ao consumo do tabaco, que pode se agravar sem o tratamento adequado. Constantemente se inicia com uma falta de ar associada a pequenos esforços como subir alguns degraus, uma pequena ladeira ou dar passos mais apressados. Logo, as pessoas se acomodam e evitam escadas, subidas e demais situações adversas.
No entanto, ao longo dos anos, a falta de ar chamada dispneia é gradativa e surge depois de esforços cada vez menores. Para evitar essa piora da função respiratória, parar de fumar é a primeira e principal providência e logo, diminuirá a frequência das suas crises e melhorará a sua qualidade de vida. É importante procurar um médico especialista na área para obter mais informações e tirar…



Source link

44 Total de Visitas 2 Visita Diaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *