Os perigos de consumir alimentos com corantes alimentícios

Spread the love

[ad_1]

A indústria alimentícia utiliza o corante para seus produtos por culpa de certos princípios. Vejamos as razões que fazem as indústrias utilizar essas substâncias, seus efeitos nefastos sobre a saúde e algumas medidas práticas que se deve seguir para reduzir seus riscos.

Desde muito tempo, os corantes alimentícios são utilizados como um meio de incrementar o atrativo dos alimentos. As indústrias colocam corantes em seus produtos em função de uma necessidade dos consumidores.

Os corantes artificiais podem ser tóxicos e provocar doenças como alergias, por essa razão certos corantes estão proibidos em alguns países.

Efeitos nefastos dos corantes de alimentos

corantes 1

Alguns corantes chamados Blue 1 e Blue 2 utilizados nos caramelos e sorvetes, podem causar câncer e esterilidade masculina, especialmente se consumido em altas doses.

Outro corante chamado vermelho 40 utilizado nas batatas chips, é responsável pela irritabilidade e da hipersensibilidade dos nervos em crianças. Dessa forma as crianças que consumiam esse corante ficava mais agressiva e mais nervoso…

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.