Os Mitos do Emagrecimento que Ninguém te Contou

Mitos do emagrecimento

Quando o assunto é emagrecimento, muitas são as teorias que surgem, envolvendo esse assunto. Isso ocorre basicamente, devido ao fato de muitas pessoas buscarem métodos eficazes para se perder peso rapidamente.

E eis o primeiro dos mitos. Essa historinha de emagrecer rápido é balela pura, normalmente quem conta essas histórias, são vendedores oferecendo produtos supostamente milagrosos, ou profissionais ou pessoas comuns, sem um pingo de bom senso.

Não existe uma fórmula secreta para se eliminar peso consistentemente, o crucial é manter foco e principalmente a disciplina. Neste artigo, iremos desmascarar alguns dos mitos mais comuns, envolvendo o emagrecimento.

Os Principais Mitos do Emagrecimento

Comer de 3 em 3 Horas:

Este mito envolvendo o emagrecimento, estabelece que as pessoas comam neste intervalo de tempo, pois assim o metabolismo funciona mais adequadamente. Pois saiba que este é um mito.

As pesquisas recentes apontam que o jejum prolongado tem se mostrado mais efetivo no processo de emagrecimento e de eliminação de colesterol ruim. Mas antes, converse com o seu médico a respeito deste assunto. Peça a orientação do mesmo, acerca de como proceder neste aspecto.

Água Após a Refeição Faz Mal:

Tomar água depois das refeições não faz engordar, pois esse é mais um mito envolvendo o emagrecimento. O que ocorre é apensas um estufamento momentâneo da barriga, provida do acúmulo de alimento, mais a água consumida.

Refrigerantes Zero Açúcar São Viáveis:

Apesar de não possuir calorias, os refrigerantes dite são ricos em sódio. O cloreto de sódio é danoso, pois ajuda a aumentar a pressão arterial, além de propiciar o inchaço na barriga.

Outro inimigo são os sucos não naturais, apesar de parecerem ser inofensivos à saúde, um copo de suco todos dos dias em todas as refeições pode fazer mal, pois afinal de contas, há açúcar em  sua composição, além de conservantes e possivelmente o sódio.  Ironicamente, a própria água mineral possui bastante sódio em sua composição, então, é de se pensar se consumir água mineral é algo viável ou não.

Comer Verduras e Frutas à Vontade:

Apesar das frutas e das verduras serem alimentos indicados para basicamente quaisquer dietas, ainda assim, não é aconselhável consumi-la de uma maneira desregrada. Isso porque algumas verduras e frutas são extremamente calóricas, logo, se houver certos exageros a dieta pode não funcionar coerentemente.

Outro erro é consumir frituras. Isso porque o óleo de soja é extremamente calórico, além de causar sérios danos ao coração, segundo estudos recentes. Caso você deseje fritar algum alimento opte pelo óleo de coco, pois ele é mais saudável à saúde em comparação com todos os demais óleos disponíveis.

Só a Dieta Basta:

Outro grande erro das pessoas que buscam perder peso é pensar que apenas a dieta basta, isso não é verdade. Sabemos que uma boa dieta é o primordial para se eliminar peso, todavia, não se pode esquecer de praticar exercícios físicos.

O motivo é simples, os exercícios físicos ajudam a acelerar o metabolismo. Quando o nosso metabolismo flui bem o processo de perda de peso torna-se mais fácil. Ou seja, dessa forma, é possível perder peso mais rapidamente e mais facilmente; já quando o metabolismo trabalha devagar, o processo é inverso.

 

Autoria do Artigo:  Vagner Carcalho – http://ilovesaude.com

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