A Importância do Carboidrato

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A Importância do Carboidrato Como Fonte de Energia No Dia a Dia é observado pela disposição que ele fornece ao nosso organismo. Esta vitalidade será distribuída ao longo do dia em nossas atividades físicas e mentais, melhorando nossa performance.

 

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O Carboidrato Vilão ou Mocinho?

O carboidrato erroneamente é considerado um vilão para quem está em processo de dieta de emagrecimento, mas na verdade o que se observa é que dietas muito restritivas em carboidratos podem desenvolver uma compulsão alimentar, fraquezas, má disposição para exercer atividades físicas e carências alimentares para o organismo.

Nas Dietas o vilão não são as calorias dos alimentos e sim a pobreza de nutrientes. O que importa para uma boa alimentação é a quantidade de fibras, de nutrientes, vitaminas, minerais que estão presentes nela.

No mercado há muitos alimentos com baixo nível calórico, porém com grande quantidade de química e componentes que fazem mal à saúde.

 

 

A importância de aliar caloria dos alimentos com valores nutricionais

As boas escolhas passam por ponderarmos seus ganhos e prejuízos. Então, se quer se manter saudável e disposto para exercer as atividades físicas de uma pessoa em plenitude, você precisa saber que o importante mesmo é aliar caloria dos alimentos com o valor nutricional deles.

Vou a partir deste  Primado  elencar, ao longo de vários artigos que escreverei, exemplos de bons alimentos que são fonte de carboidratos e que não devem ser negligenciados em nossas dietas, mesmo naquelas em que a pessoa faça visando a redução de peso. Lembrando que a composição de carboidrato numa dieta deve ser de 40 a 60% do alimento ingerido.

Exemplo de uma alimento super saudável, com muitos nutrientes e rico em carboidrato, ou seja, fonte de energia: Vamos falar da Batata

 

A batata é uma excelente opção de carboidrato para nosso cardápio. Há diferentes especies de batatas umas com mais fibras, outras com mais minerais, outras com mais vitaminas, mas seja qual for o tipo de batata ela é uma excelente fonte de carboidrato, fonte de energia para o nosso dia a dia.

Há diferentes tipos e espécies de batatas umas com mais fibras, outras com mais minerais, outra, ainda, com mais vitaminas, mas todas são um excelente alimento.

É muito importante variar os tipos de alimentos para não cair na monotonia alimentar, consumindo apenas um único tipo de alimento ou de um pequeno grupo deles. É importante garantir uma gama de fontes de substancias para o nosso organismo: vitaminas, antioxidantes, proteínas, enzimas, macro e micronutrientes.

Introduzir diferentes espécies de batatas em seu cardápio pode garantir um enriquecimento em sua dieta.

Isso ocorre porque uma espécie pode ter mais fibras, enquanto outra mais vitaminas e uma outra ainda acrescentar mais minerais. Ou seja, esta variedade e diversidade complementam uma dieta saudável com todas as propriedades e riquezas que a natureza nos oferece.

 

 

Uma Advertência: Cuidado com as Dietas Restritivas! 

Cuidados com dietas restritivas, pois você acaba não tendo o aporte nutricional para o funcionamento pleno do seu organismo – variando a alimentação você compõe uma dieta mais saudável. Experimente o rodízio de batatas para extrair delas um melhor aporte nutricional.

 

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Elaborei recentemente um Guia Promocional para a divulgação do meu Ebook “Receitas de Batatas Delícias na Mesa”  em que estudei as propriedades e benefícios da biodiversidade das batatas. Este Guia encontra-se disponível para download gratuito.

Se você quer saber um pouco mais sobre cada tipo de batata, se estiver interessado em adquirir o Guia Dos Beneféios da Batata é só clicar aqui ou acessar a nossa pagina do BRINDE ESPECIAL

 

 

 

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